06 novembro 2013

Prostitutas mineiras já aceitam cartões para pagamento de programa

Foto: reprodução

Primeiro, elas buscaram uma melhor capacitação frequentando aulas de idiomas. Agora, boa parte das prostitutas mineiras vão receber por seus programas através de cartões de crédito e débito, novidade que segundo Cida Vieira, presidente da Associação das Prostitutas de Minas Gerais - APROSMIG, só foi possível graças a uma parceria com a Caixa Econômica Federal, “o primeiro banco a reconhecer a nossa profissão, sem preconceito”, acrescenta.

De acordo com Cida, cerca de 20 mulheres já se cadastraram e devem ser beneficiadas pelo programa da Caixa, que é voltado para microempreendedores. Além de Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica - CNPJ, elas terão benefícios, como cartão de crédito com anuidade gratuita por um ano, cheque especial e capital de giro. Ela recebeu o equipamento ontem (04/11). A parceria, ainda segundo a presidente da entidade, foi firmada em outubro, depois que a associação procurou o banco.

A presidente da associação explica que, além de aprimorar o serviço, a novidade deve diminuir o sistema de exploração a que são submetidas algumas garotas, já que o valor dos programas poderá ser cobrado diretamente dos clientes, sem intermediários, além de acabar também com a exploração de alguns locais, que cobram 20% das garotas. Outra grande vantagem, segundo ela, é a garantia da segurança dos próprios clientes, que não mais precisarão sair de casa – ou do hotel, no caso dos turistas – com a quantia a ser gasta com o programa. Além disso, eles podem ficar tranquilos com a questão da privacidade, já que o valor que vai aparecer no comprovante do cartão será o de uma simples prestação de serviço, sem qualquer outro detalhamento.

Cida revela ainda que a associação já criou até um slogan, bem significativo por sinal, para divulgar a adoção do dinheiro de plástico: “goze agora e pague depois”. Consultada sobre o assunto, a Caixa Econômica Federal informou que "oferece a toda a população a oportunidade de ter acesso a serviços bancários como conta corrente, cheque especial e cartão de crédito. Os clientes do banco que possuem CNPJ podem, também, ter acesso a serviços como o recebimento de pagamentos por meio de cartões de crédito e débito".

O que você acha dessa novidade? Deixe um comentário.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin