07 novembro 2013

San Francisco será Gotham City para menino viver o sonho de ser o Batman

Miles pronto para o combate ao crime (foto: reprodução)

"Ainda que você não acredite nos sonhos, não zombe de quem espera para viajar num deles". A frase é parte do texto que escrevi para ilustrar um vídeo postado no You Tube, onde Sarah McLachlan e Carlos Santana interpretam a canção Angel, tema do filme Cidade dos Anjos, estrelado por Nicolas Cage e Meg Ryan. Acho que ela tem tudo a ver com a história de Miles, um garotinho de apenas 5 anos que sofre de leucemia e tem um sonho: ser o Batman, ainda que por um único dia. Será que ele vai realizar o seu desejo?

A fundação norte-americana Make-A-Wish (Faça um pedido), que mantém uma célula aqui no Brasil, desenvolve um trabalho que consiste em realizar o desejo de crianças portadoras de doenças graves, como o câncer, por exemplo, que querem conhecer celebridades, visitar a Disneylândia, entre outros. Sua última façanha será realizar o desejo de Miles.

Para isso, toda a cidade de San Francisco - EUA vai ajudar. No próximo dia 15 de novembro ela vai amanhecer com ares de Gotham City, e seu Chefe de Polícia ligará para Miles dizendo que precisa desesperadamente da ajuda dele para combater o crime e mandar para a cadeia alguns vilões que infestam a metrópole.

E a agenda do nosso pequeno herói já está preparada:

- 10:30 horas: Miles vai resgatar uma donzela em perigo, amarrada na linha de um trem.
- 11:00 horas: Miles vai enfrentar o Charada, que tentará roubar um cofre.
- 12:45 horas:  Depois do almoço no Burguer Bar, ele receberá uma mensagem especial do Chefe de Polícia, e quando chegar à janela vai ver uma multidão (formada por cidadãos voluntários) pedindo sua ajuda para recuperar o famoso mascote da cidade, Lou Seal, sequestrado pelo Pinguim, que fugiu em um conversível e será perseguido, sem nenhuma trégua, pela polícia e por Miles.
- 13:00 horas: A perseguição terminará. Pinguim será preso por Miles e Lou Seal libertado.
- 14:00 horas: Miles participará de uma cerimônia na Câmara Municipal, onde o prefeito de San Francisco, Ed Lee, e o Chefe de Polícia vão felicitá-lo por seus feitos em favor da justiça e entregar-lhe a chave da cidade.

Miles pode ter só 5 anos de idade, mas ele está em uma batalha muito adulta, que esperamos que vença. Miles tem leucemia. Ele é um menino brilhante, positivo, que encontra inspiração em super-heróis. Quando o entrevistamos e perguntamos sobre um desejo, ele surpreendeu até mesmo os seus pais: quero ser o Batman! - contou um funcionário da fundação.

Quanto vale a satisfação de ajudar alguém como Miles a realizar um desejo? Talvez nem ele saiba a resposta, mas ela vai estar, com certeza, no sorriso que se estampará em seu rostinho depois da aventura de ser o Batman e no coração de todos aqueles que fizerem parte da construção e realização de seu sonho. Se pudesse, você participaria da aventura de Miles? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin