31 maio 2014

Flamengo bate o Paulistano e é tricampeão do NBB

Olivinha, um dos destaques do Fla (foto: reprodução)

O Flamengo justificou a melhor campanha da temporada 2013/14. Apoiado por sua torcida, que compareceu em peso à Arena da Barra, o time comandando por José Neto enfrentou um adversário forte e determinado, mas derrotou o Paulistano por 78 a 73 e sagrou-se tricampeão do Novo Basquete Brasil - NBB, nas seis edições disputadas, igualando a marca do Brasília.

Marcelinho e o americano Jerome Meyinsse, ambos do Flamengo, foram os cestinhas da decisão, com 16 pontos cada. Pelo lado paulista, Holloway, Dawkins e César, com 15, 14 e 12 pontos, respectivamente, foram os destaques.

O Flamengo dominou o início do jogo, mas depois de uma sonora bronca do técnico Gustavinho, o Paulistano melhorou e o jogo seguiu equilibrado até o fim, quando a torcida rubro-negra acordou após uma cesta de três pontos de Marcelinho e começou incentivar o time. A Arena da Barra virou um caldeirão. Faltando seis minutos, Mineiro e Pilar saíram de quadra com quatro faltas, o que enfraqueceu a equipe paulista, onde Meyinsse passou a dominar os rebotes, com o auxílio do garoto Felício, que fez seis pontos.

Faltando 1m40s para o final da partida, a vantagem rubro-negra era de apenas um ponto: 72 a 71. Foi quando Marcelinho sofreu uma falta e acertou apenas um lance livre. Em seguida, Holloway partiu para cima de Shilton e sofreu falta, acertando os dois arremesses e empatando o jogo: 73 a 73.

A equipe do Paulistano ainda tentou apertar a marcação. Dawkins fez falta em Laprovittola. Mais dois lances livres convertidos pelo argentino. No momento seguinte, Renato arriscou uma bola de três para o Paulistano e errou, o mesmo acontecendo com Marcelinho, mas o rebote ficou com o Flamengo. Na sequência, a 14s do final, Marcelinho sofreu nova falta e acertou os dois arremessos, abrindo quatro pontos de frente.

Gustavinho pediu tempo. Só restava ao Paulistano arriscar, o que levou André, desequilibrado, a tentar uma bola de três, que não entrou. Marcelino pegou o rebote e sofreu outra falta. Faltavam oito segundos no cronometro e já não havia o que fazer, a não ser comemorar. O Flamengo acabava de ganhar o terceiro título do Novo Basquete Brasil - NBB. Festa rubro-negra na Arena da Barra e em todo o Brasil!

Times:
Flamengo: Laprovittola, Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e Meyinsse. Depois: Shilton, Gegê, Washam e Benite. Técnico: José Neto.
Paulistano: Dawkins, Holloway, Pilar, Renato e Mineiro. Depois: Gemerson, Pedro, César, Labbate e André. Técnico: Gustavo De Conti.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin