Mostrando postagens com marcador setembro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador setembro. Mostrar todas as postagens

06 setembro 2011

Marcha contra a corrupção

A comemoração do 7 de setembro, em várias cidades brasileiras, ao contrário do que sempre acontece, não terá apenas o desfile de corporações civis e militares, como ocorre tradicionalmente na celebração do dia da independência do Brasil.

Cidadãos brasileiros, há alguns dias, vêm se mobilizando para o que batizaram de Marcha Contra a Corrupção, que pretende chamar a atenção da sociedade para a gravidade da corrupção generalizada no setor público e privado.

O protesto é motivado pela revolta criada em torno dos recentes escândalos de corrupção nos ministérios dos Transportes, Turismo e Agricultura, que foi agravada depois que a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) se livrou do processo de cassação do mandato. Na ocasião, a Câmara dos Deputados, em vergonhosa votação secreta, absolveu a parlamentar da acusação de participar do esquema de propina no governo do Distrito Federal, apesar de todas as provas que a inculpavam.