18 abril 2014

Tribunais não pagam aluguel de imóveis funcionais ocupados por seus magistrados

Foto: reprodução

Tribunais superiores vêm se recusando a pagar o aluguel dos apartamentos cedidos a 17 de seus magistrados: Og Fernandes, Marco Bellizzi, Herman Benjamin, Paulo de Tarso Sanseverino, Marco Aurélio Buzzi, Benedito Gonçalvez, Maria Thereza Moura, Jorge Mussi, Mauro Campbell e Luiz Felipe Salomão, ministros do Superior Tribunal de Justiça - STJ; Aroldo Cedraz, José Múcio, José Jorge e Ana Arraes, ministros do Tribunal de Contas da União - TCU; Walmir Oliveira Costa, do Tribunal Superior do Trabalho - TST, e Neuza Maria da Silva e Gilda Sigmaringa Seixas, desembargadoras do Tribunal Regional Federal - TRF. Ana Arraes, que ocupa um dos imóveis desde 2012, é mãe de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República pelo PSB.

A cobrança dos referidos alugueres, que custavam R$ 7,1 mil, começou a ser feita pela direção do Senado em abril do ano passado. Diante de várias reclamações dos tribunais, o valor foi reduzido para R$ 3,8 mil, o que não animou Suas Excelências a honrarem suas obrigações, apesar dos apartamentos terem mais de 200 metros quadrados e estarem localizados na Asa Sul, área nobre de Brasília - DF.

A questão, que vem gerando polêmica entre as instâncias judiciárias referidas e o Senado, que é quem administra os imóveis, dá bem a ideia de como funciona o Brasil, onde manda mais quem grita mais alto. Imagine você, então, quando o grito vem das instâncias superiores do Judiciário, mesmo em situações de flagrante desrespeito ao uso da coisa pública. Uma vergonha, você não acha? Deixe o seu comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin