26 abril 2009

ORGIA POLÍTICA

Desde que começamos a postar matérias sobre a sem-vergonhice da nossa classe política tenho feito uma pergunta: até quando vai durar a passividade da sociedade brasileira?

A mídia tem feito a sua parte, denunciando sem só nem piedade todos os desmandos praticados no chiqueiro político de BRASÍLIA - DF, e um exemplo disso está no vídeo distribuído pelo site clickRBS, onde LUIZ CARLOS PRATES, comentarista do JORNAL DO ALMOÇO diz tudo aquilo que estamos com vontade de dizer há muito tempo, segundo a opinião da AnaKris, que me enviou o clip, e o blog, prá não fugir à regra, concorda com ela em gênero, número e grau! Valeu, AnaKris!


Assista ao vídeo:






A história brasileira sempre lembra com orgulho a luta pelas "DIRETAS JÁ", movimento civil de reivindicação por eleições diretas. Fica aqui a sugestão: MORALIZAÇÃO JÁ!!!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. O blog faz uma pergunta de difícil resposta: "até quando vai durar a passividade da sociedade brasileira?"

    Se essa cachorrada estivesse acontecendo na Argentina algumas cabeças já teriam rolado. Mas aqui...

    A verdade está no desabafo do PRATES: o brasileiro "é um povo estúpido que não reage".

    Parabéns ao PRATES pela coragem de dizer a verdade! Parabéns ao blog pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. Você falou tudo, Bellate. Se acontecesse na Argentina...
    Essa é a falta do sangue no brasileiro. Até no futebol, mega-salários à parte, a gente vê os Argentinos jogarem com raça, amor à camisa.
    Aqui, brasileiro é mesmo sem passado, sem história, sem pedigree, sem honra, sem nada. Só luta pra levar pequenas vantagens e gosta de aparentar ser melhor que os outros.
    Fico me perguntando até quando vai essa anestesia alienada coletiva.

    ResponderExcluir
  3. E para botar mais lenha na fogueira, recebi mais um email com esta matéria hoje:

    ........................................
    ATÉ QUANDO, BRASIL ???

    Segunda-feira, 20 de Abril de 2009

    Senadores vazam que Presidência torra R$ 270 mil/mês com passagens aéreas para filhos e parentes de Lula

    Edição de segunda - feira do Alerta Total

    Por Jorge Serrão

    Exclusivo - Não é só o Congresso Nacional quem promove a farra de gastos com as passagens aéreas para parentes, amigos, assessores ou lobistas. A Presidência da República torra uma média de R$ 270 mil reais por mês com despesas de viagem em vôos comerciais para filhos, parentes ou agregados do chefão Lula da Silva. Não se usa o Aerolula e os sucatinhas para não dar na pinta.

    Já vaza nos corredores do Congresso que a Presidência manda emitir de 40 a 65 passagens por mês para o deslocamento dos filhos de Lula pelo Brasil. Senadores ironizam que a turma do Planalto parece ter instituído uma ponte aérea subsidiada com Santa Catarina onde moram a filha de Lula e o genro dele. Há registros de viagens emitidas para a Inglaterra, França, Grécia e Itália (país onde a primeira-dama Marisa Letícia e os filhos de Lula também têm nacionalidade reconhecida).

    A denúncia sobre a farra de passagens promovida pela turma do Lula pode vazar (ou não) a qualquer momento no Congresso. Os senadores e deputados ficaram pts da vida de se transformar nos únicos alvos da campanha da imprensa contra a farra das passagens. E já ameaçam divulgar, oficialmente, que o Presidente da República também comete seus pequenos abusos com as passagens subsidiadas pelo dinheiro público.

    Se a pequena farra vazar, Lula tem dois comportamentos previsíveis. Primeiro, negará que saiba de alguma coisa. Mas, caso seus aspones considerem tal procedimento normal, certamente vão utilizar argumentos de segurança nacional para justificar o financiamento de passagens aéreas para parentes do presidente. O General Jorge Armando Félix, do Gabinete de Segurança Institucional, que se prepare para mais dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  4. Tudo isso me faz lembrar a frase do PEDRO SIMON que o blog postou dias atrás:

    "Sou obrigado a reconhecer que, com toda a corrupção que teve de um tempo para cá, o que encontramos no governo Collor, deveríamos ter enviado para o juizado de pequenas causas".

    Sábias palavras, Senador...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!