20 abril 2009

Susan Boyle, uma lição de vida!

Quando o blog foi criado, e isso ficou bem claro em seu perfil, a intenção era discutir temas variados, com preferência absoluta, é claro, para os de interesse social. o que temos tentado fazer até aqui. Com efeito, muito se tem falado sobre política, ou melhor, corrupção política, meio ambiente, defesa dos direitos indígenas, chegamos a postar um texto sobre informática, defendemos o direito das mulheres... Enfim, acho que estamos cumprindo o objetivo a que nos propusemos!

Mas agora, aqui nessa postagem, quero chamar sua atenção para um personagem que nos dá uma verdadeira lição de vida, temperada com todos os ingredientes possíveis e imagináveis: seu nome é SUSAN BOYLE!

No clip que você vai assistir (faça isso, por favor!) há muito de simplicidade, humildade, coragem, persistência, vontade de vencer, fé e confiança, mas há também uma grande dose de discriminação e menosprezo a um ser humano, só porque sua imagem e aparência fogem aos padrões de beleza ditados por nossa "sociedade". Mas o desfecho é emocionante e inacreditável, ao menos para mim!


Assista!




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

  1. Eu vi esse clip no jornal na semana passada. Na primeira vez que o assisti (porque já assisti muuuuuitas vezes), cheguei a derramar algumas lágrimas. Eu bem sei o quanto é difícil fazer a beleza da alma ultrapassar o corpo dentro de uma sociedade como a nossa.
    Sempre leio a opinião dos leitores e, graças a Deus, 90% havia se rendido à maravilhosa voz de Susan Boyle.
    Muito obrigada, Carlos, por ter postado o vídeo. Eu já havia procurado mas todas as versões que achei no YouTube estavam bloqueadas para reprodução.

    ResponderExcluir
  2. AnaKris

    Realmente todas as versões no YOU TUBE estão bloqueadas. O cara vai querer levar o clip com ele para o além, naturalmente!

    Se você quiser, posso mandar uma cópia prá você, talvez por email! Vou falar com o meu assessor para assuntos cibernéticos (que você já sabe quem é!).

    Mas o vídeo é emocionante, e esteja certa de que você não chorou sozinha!

    ResponderExcluir
  3. O vídeo é lindo e nos mostra, realmente, uma lição de vida. Se vocês puderem me mandar um cópia eu agradeço muito!

    ResponderExcluir
  4. E que lição: realmente, as aparências enganam!!!

    Parabéns ao blog por nos proporcionar esse vídeo, já que as versões do YouTube não podem ser compartilhadas, pelo menos até agora.

    ResponderExcluir
  5. Estou com vocês: lindas imagens. Todos deveriam assistir ao vídeo!!!

    ResponderExcluir
  6. Beleza de vídeo! Grande lição prá todos nós, não é mesmo. A sociedade de hoje principalmente vive escravizada por padrões de beleza. Homens e mulheres tornaram-se prisioneiros das academias, do silicone, das bombas, porque precisam ser lindos e maravilhosos.

    Foi o que todos pensaram quando viram Susan Boyle, gordinha, humilde. Que decepção, hein?

    Parabéns equipe do PITACO. Ainda não vi esse vídeo em lugar nenhum, só no YouTube, mas sem poder compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Quando eu digo que o mundo é podre, exemplifico com a notícia abaixo. Tá na capa do Globo Online.

    "Susan Boyle, a cantora virgem que virou sensação internacional após aparecer no programa de calouros "Britain's Got Talent", não é Demi Moore, mas recebeu uma proposta indecente. A companhia de filmes pornôs Kick Ass, baseada em Los Angeles, está oferecendo 1 milhão de dólares para que Susan perca a virgindade diante das câmeras.

    O site da produtora de diversão adulta oferece aos internautas a oportunidade de dar o título ao possível filme com a cantora britânica, de 47 anos, que é ajudante de igreja. Ela disse que jamais beijou um homem.

    Se Susan topar a oferta, a Kick Ass pretende viajar até a Escócia em um voo da Virgin Airlines. Estão caprichando mesmo no roteiro, pelo visto. A caloura se tornou bastante popular na terra do Tio Sam.

    O vídeo de Susan no programa na TV britânica já foi visto cerca de 100 milhões de vezes em vários sites. Fenômeno instantâneo! Ela tem muito potencial. E a indústria do sexo quer tirar sua casquinha...

    O sucesso de Susan na web é tanto que, segundo estimativas, ela foi 8 vezes mais vista que o discurso da vitória de Obama e já ameaça o recorde de 118 milhões de exibições do vídeo 'A evolução da dança' (hilário!), do humorista Judson Laipply."

    Apenas corrigindo. O mundo não é podre, muito pelo contrário. É lindo. Mas a raça humana já tá na hora de evoluir como os macacos ou desaparecer como os dinossauros.

    ResponderExcluir
  8. É realmente impressionante a alma humana. Num primeiro momento fazem pouco da mulher, depois querem fazer dela uma atração sexual. Incrível!

    ResponderExcluir
  9. Como diz o padre Fábio de Mello: as pessoas olham
    para o semelhante rápido demais e automáticamente julgam.Esse é o perfil do ser humano.

    ResponderExcluir
  10. A beleza desse vídeo não é a voz de Susan boyle mas a coragem que ela teve de aparecer diante de uma plateia do jeito simples que é, sem ter vergonha de se mostrar ou ser criticada pelo publico presente, mas enfrentou o escarnio deboche e descaso das pessoas presente e calou a boca de todos com a sua grande voz, e agora? De que vão rir? Que coisa feia!

    ResponderExcluir
  11. PERFEITO.
    SEM COMENTÁRIOS.
    A ALMA DESTA MULHER MOSTRA TUDO.
    BEIJOS DE LUZES,
    IDY QUEIROZ.

    ResponderExcluir
  12. PERFEITO.
    SEM COMENTÁRIOS.
    A ALMA DESTA MULHER MOSTRA TUDO.
    BEIJOS DE LUZES,
    IDY.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!