09 maio 2009

DEVASTAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

Recebi esse email da APREMAVI - ASSOCIAÇÃO DE PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE E DA VIDA, onde sou cadastrado. Ele dá notícia de que a MATA ATLÂNTICA continua sendo devastada, apesar de todos os protestos da sociedade brasileira.

Eis o texto:


Mata Atlântica está sendo devastada em Santa Catarina

Prezado(a) Carlos Roberto de Oliveira,


A Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi) acaba de enviar ás autoridades competentes uma grave denúncia de desmatamento criminoso de vegetação nativa da Mata Atlântica no município de Santa Terezinha (SC), na área denominada “Fazenda Parolin”. Os desmatamentos estão ocorrendo na área proposta para a criação do Refúgio de Vida Silvestre do Rio da Prata.

A Apremavi enviou ofício ao Presidente da República e Ministério do Meio Ambiente, com cópia para a Casa Civil, Ministério Público Federal e aos Presidentes do IBAMA e ICMBio.

A floresta está sendo devastada numa velocidade chocante. Cerca de 10 caminhões de toras da área Parolim saem por noite.
Veja a matéria completa no link:

Mata Atlântica está sendo devastada em Santa Catarina


Se o ministro do Meio Ambiente, CARLOS MINC, estivesse mais preocupado com o assunto do que com a marcha da discriminalização da maconha, talvez a situação fosse outra, mas...

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Não sei quem são os responsáveis pelo blog, mas seja quem for, está de parabéns. A defesa do planeta é questão de inteligência, sensibilidade e amor pelo próximo.

    A omissão dos governos nesse assunto é vergonhosa.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, essa é uma das VERDADES do atual governo, ou, quem sabe não seria melhor escrever "desgoverno".

    É absurdo o descaso das autoridades com as questões ambientais no Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Queridos amigos da internet a MATA Atlãntica esta sendo muito devastada ,nós precisamos cuidar da floresta Amazônica porque é ela que nos dá o direito de maior rede de vegetação por isso se já temos a MATA Atlãntica destruida vamos pelo menos cuidar da FLORESTA Amazônica para o nosso bem por fovor
    ALINE

    ResponderExcluir
  4. precisamos nos dedicar mais com o meio ambiemte,ele esta sendo destruido.
    ass_filha de deus.

    ResponderExcluir
  5. guilherme disse ...

    A MATA Atlãntica esta sendo muito devastada ,nós precisamos cuidar da floresta Amazônica porque é ela que nos dá o direito de maior rede de vegetação por isso se já temos a MATA Atlãntica destruida vamos pelo menos cuidar da FLORESTA Amazônica para o nosso bem por fovor!!!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!