21 julho 2009

SEMENTE DE SUCUPIRA

Olha aqui, minha gente! O nosso blog é de variedades, certo? É claro que alguns assuntos aparecem mais que os outros, mas estamos sempre ligados, ou pelo menos tentamos estar sempre ligados em toda e qualquer novidade, principalmente quando ela pode ser útil à coletividade. É o caso da semente de SUCUPIRA!

Ninguém mais discute, inclusive os próprios médicos, a utilidade de algumas plantas e sementes na manutenção da saúde do organismo. O chá da semente de SUCUPIRA, segundo o portal CHÁ & CIA, pode ser usado no combate à úlcera, gastrite, ácido úrico, aftas, amigdalite, artrite, artrose, asma, blenorragia, dermatoses, dores espasmódicas, diabetes, rouquidão, sífilis, hemorragias, vermes intestinais, além de possuir propriedades anticancerígenas. E mais: combate inflamações do útero e do ovário e é excelente para as articulações.


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

16 comentários:

  1. A natureza mostra sua força de novo. As sementes de sucupira são ótimas, principalmente para os problemas ósseos, das articulações. Parabéns ao blog pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  2. Posso falar por experiência própria, pois tive sérios problemas na articulação do ambro direito por causa de uma queda. Melhorei muito com o uso do xarope preparado com o Biotônico Fontoura. Mas leva algum tempo!

    ResponderExcluir
  3. SINTO DORES NOS BRAÇOS, JA GASTEI MUITO COM ANALGÉSICOS E NÃO OBTIVE RESULTADO.
    INDICARAM-ME SEMENTE DE SUCUPIRA

    ResponderExcluir
  4. REALMENTE UM MILAGRE DA NATUREZA. SOFRIA COM UMA ARTROSE E HERNIA DE DISCO PRECOCE DIAGNOSTICADA A UNS SEIS MESES. FIZ VARIAS SESSÕES DE FISIOTERAPIA, SAIA OM DORES FORTISSIMAS DAS SESSÕES.O ORTOPEDISTA ME RECEITOU UM POZINHO MALIPULADO QUE CUSTAVA CEM REAIS TRINTA ENVELOPINHOS,NÃO FEZ EFEITO NENHUM.DEPOIS ME RECEITOU UNS COMPRIMIDOS A BASE DE CELULAS TRONCO QUE SÓ FIZERAM A DOR MUDAR DE LUGAR. FINALMENTE TIVE CONHECIMENTO DA SEMENTE DE SUCUPIRA PESQUISANDO NA INTERNET SOBRE ARTROSE, INCLUSIVE ASSISTINDO O JÔ COM O JCA DE OLIVEIRA QUE DEU AQUELE DEPOIMENTO QUE DEVE TER ALIVIADO A DORES DE VARIAS PESSOAS,INCLUSIVE AS MINHAS QUE NÃO PERMITIAM NEM QUE EU FICASSE MUITO TEMPO SENTADO NO SOFÁ DA SALA.MUITO OBRIGADO NATUREZA POR ESSA SEMENTE QUE SÓ PODE TER SIDO CRIADA POR DEUS.

    ResponderExcluir
  5. tomei ciencia dos poderes da semente de sucupira hoje 14/12/09, meu filho está com duas hernias de disco e todas as posiçoes são absolutamente incômodas, tem sofrido muito. Vai começar a tomar a sucupira amanhã, estou com muita fé. Vou preparar com bitonico que fica mais facil para tomar.

    ResponderExcluir
  6. Alberto

    Eu sentia muitas dores no joelho esquesdo a cerca de 3 meses. Tomei muito antinflamatório e fiz 10 seções de fisioterapia e nada mudou. Fiz um exame de ressonância magnética e foi detectado desgaste da cartilagem do joelho grau 3. Após dois dias tomando o chá de semente de sucupira a dor do joelho simplismente desapareceu.

    ResponderExcluir
  7. Eliza
    comecei a sentir muita dor no femur e nos joelhos, fiz todos os exames e o resultado foi desgaste ósseo e artrose, passei a usar 1º a tintura de batata de sucupira e em seguida o chá de sucupira, as dores passaram mas continuo usando porque está melhorando tbém a glicemia.

    ResponderExcluir
  8. BOA tarde! Irei tomar o chá da semente de scpira, tenho a receita mas não sei O tempo ke deveREI INGERIR se todos os dias o por determinado tempo.Obrigada, gostaria do retorno! Ana

    ResponderExcluir
  9. TOMEI O JÁ DE SEMENTE DE SUCUPIRA E VI MUITO RESULTADO O CHÁ VEZ COM QUE TODA INFRAMAÇÃO DO MEU ULTERO SAISSE É UM OTIMO CHÁ

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou em dúvida em relação a mim mesma. Estou tomando biotônico com a semente dentro e desde o dia que comecei estou sentindo dor de cabeça na base do crânio e nas têmporas; o que quero que alguem me ajude a pensar é se essa combinação não afeta o fígado e a vesícula. Claro que acredito neste tratamento, nos depoimentos, enfim nessa terapêutica... mas quero saber se pode ser o que estou pensando e sentindo. Normalmente não sinto dor de cabeça. Será que alguém pode me ajudar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho o mesmo problema que você cita!

      Porém senti varias melhoras em mim, de todos os tipos possiveis e não gostaría de suspender o tratamento.

      Se alguém puder ajudar!

      Abraço!

      Excluir
  11. Minha querida Lívia:

    Dei uma pesquisada rápida na internet e encontrei o portal "Plantas Medicinais & Fitoterapia". Eles falam bastante sobre o Chá de Sucupira, e fazem o seguinte registro:

    "A Sucupira é considerada uma planta muito segura para o consumo e não possui contra-indicações. No entanto, algumas pessoas recomendam que o chá de Sucupira seja consumido por até quinze dias consecutivos, retomando seu uso após descansar por outros quinze dias, para que ocorra um equilíbrio no sistema endócrino. No entanto, não há suficientes estudos publicados correlacionados aos efeitos colaterais da Sucupira. Também não foi encontrada nenhuma contra-indicação quanto ao uso contínuo do extrato ou da tintura de Sucupira".

    Se você quiser, faça contato com eles. O endereço é http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/plantas-medicinais-sucupira.html

    Um abração...

    ResponderExcluir
  12. Depois de alguns meses, estou fazendo uso da sucupira no biotônico e me sentindo melhor em todos os sentidos... sem dor alguma de artrite, podendo fazer meu trabalho com tranquilidade, enfim, estou conseguindo viver com qualidade. Mas preciso de uma orientação para não ficar fazendo uso por muito tempo.
    Como eu estava funcionando na reserva, considero que ainda tem muita coisa para organizar. Mas estou muito otimista e contente porque a muito tempo não me sentia tão bem... mas seria ótimo que alguém se manifestasse em uma matéria mais elucidativa, principalmente falando sobre o uso da sucupira no biotônico fontoura. Obrigada e fiquem bem... Livia Leão

    ResponderExcluir
  13. tenho artrite e fibromialgia comecei a tomar o cha de sucupira ha uns 20 dias melhorou muito as dores pois nao conseguia andar tres quarteiroes hoje praticamente nao tenho mais dores é fenomenal!

    ResponderExcluir
  14. Estou tomando o chá de sucupira (4 sementes para 1L de água) para o tratamento de reumatismo, porém desde então tenho tido fortes dores de cabeça, eu não tinha essas dores anteriormente, agora estou diminuindo a dosagem e espero que as dores melhorem e que eu obtenha o efeito desejado.

    ResponderExcluir
  15. Após tomar o chá de sucupira por uma semana comecei a sentir forte dor de cabeça. Coisa que não sentia. Parei há 4 dias mas ainda continuo com a dor nas têmporas e na nuca. Lendo os depoimentos acima estou pensando que foi porque não usei só a parte interna da semente. Eu quebrei com alicate e joguei na água fervente. Vocês conseguem tirar apenas o liquido verde?

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!