29 julho 2009

Você sabia...


... que as gotas mais caras do mundo são as do veneno da cobra coral verdadeira? Pois então fique sabendo que 1 mililitro dele pode custar a bagatela de R$ 60 mil!

A Micrurus corallinus é uma das espécies da cobra-coral, coral verdadeira e boicorá e é uma das cobras mais venenosas do Brasil. Tem anéis pretos simples, entre dois brancos bem delineados e delimitados, e vive em regiões próximas ao litoral.

As cobras corais tem hábitos noturnos, vivem sob o solo, folhas, troncos em decomposição, raízes e pedras. Um exemplar macho chega a medir em torno de 60 cm de comprimento e as fêmeas cerca de 70 cm. Além da diferença de tamanho, há um dimorfismo sexual evidente: a cauda dos machos é maior e mais grossa, apresentando 6 a 7 anéis pretos, enquanto a das fêmeas tem de 4 a 5 anéis na mesma cor, quando também aumentam os acidentes e picadas com esses animais.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Eu não sabia. Muito interessante a postagem.

    ResponderExcluir
  2. Uma curiosidade que eu não conhecia...

    ResponderExcluir
  3. Só agora que você me conta?!!!! Perdi de ficar rica! Passei a infância no laboratório da minha irmã. Via essas cobras e ainda morria de raiva delas porque comiam os lindos ratinhos brancos! rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  4. Isso confirma a frase popular que diz que na natureza nada se perde, tudo se transforma. Até um veneno letal para o homem se transforma em remédio e também em dinheiro.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!