29 agosto 2009

ALERTA DA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE

Segundo matéria da revista ÉPOCA, a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE - OMS afirmou ontem (28/08) que médicos de todo o mundo vêm relatando uma forma mais severa da gripe suína, que vai direto aos pulmões e causa uma forma grave da doença até mesmo em jovens até então saudáveis, gerando a necessidade de uma internação hospitalar de alto custo.

Os relatos desses profissionais da saúde mostram que, em alguns países, até 15% (quinze por cento) dos infectados pelo vírus H1N1 precisam de cuidado hospitalar, pressionando ainda mais os já sobrecarregados sistemas de saúde.

"Medidas preparatórias precisam antecipar essa demanda crescente das unidades de cuidado intensivo, que podem ser sobrecarregadas por um aumento repentino no número de casos graves”, diz o relatório divulgado pela OMS.

Ainda segundo a OMS, nesses pacientes, o vírus infecta diretamente o pulmão, causando insuficiência respiratória grave. “Essas vidas dependem de um cuidado altamente especializado nas unidades de tratamento intensivo, em geral com permanências longas e caras”.

O documento também identifica onde a doença está em avanço. No Japão, diz a OMS, o vírus atingiu níveis epidêmicos, o que sinaliza um início do que pode ser uma longa temporada da gripe este ano. Em áreas tropicais o avanço da doença também está piorando.


Entendeu, Temporão?


O vírus está se manifestando de uma forma mais severa, obrigando internações num sistema hospitalar já saturado, e muito importante, o avanço da doença está piorando em países de clima tropical".

Se liga, Temporão!!!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. O alerta da OMS já deveria ter provocado alguma manifestação oficial do Ministério da Saúde do "noçço paiz". Depois eles fizem que não sabiam de nada!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!