17 março 2010

CUBA PRENDE "DAMAS DE BRANCO"

Integrantes das "Damas de Branco" resistem à prisão
(Foto: AFP)

Mulheres cubanas que compõem um grupo formado por esposas, mães e parentes de presos políticos cubanos, as "DAMAS DE BRANCO", foram presas pela polícia durante uma passeata em Havana - Cuba, nesta quarta-feira, e obrigadas a subir em dois ônibus.

O grupo, formado por cerca de 30 (trinta) mulheres, realizava uma passeata no bairro de Párraga, no sudoeste de Havana, quando foi cercado por partidários do regime cubano (300 pessoas, aproximadamente) e obrigadas a subir nos ônibus por policiais femininas.

Isso é Cuba! A mesma Cuba onde ALEIDA GUEVARA, pediatra e filha mais velha de CHE GUEVARA, disse não haver presos políticos. "Preso político significa que tu és preso por tuas ideias. E em Cuba ninguém é preso por suas ideias. Em Cuba, você é preso por ações contra o povo". Impressionante!!!...


Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. A Dra. Aleida, é claro, não tem interesse em criticar o regime cubano. Ela é filha de um dos parceiros dos Castro. Aliás, a cara de pau dela é a mesma do governo brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Cuba é uma vergonha para o mundo democrático.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!