Integrantes das "Damas de Branco" resistem à prisão (Foto: AFP) |
Mulheres cubanas que compõem um grupo formado por esposas, mães e parentes de presos políticos cubanos, as "DAMAS DE BRANCO", foram presas pela polícia durante uma passeata em Havana - Cuba, nesta quarta-feira, e obrigadas a subir em dois ônibus.
O grupo, formado por cerca de 30 (trinta) mulheres, realizava uma passeata no bairro de Párraga, no sudoeste de Havana, quando foi cercado por partidários do regime cubano (300 pessoas, aproximadamente) e obrigadas a subir nos ônibus por policiais femininas.
Isso é Cuba! A mesma Cuba onde ALEIDA GUEVARA, pediatra e filha mais velha de CHE GUEVARA, disse não haver presos políticos. "Preso político significa que tu és preso por tuas ideias. E em Cuba ninguém é
preso por suas ideias. Em Cuba, você é preso por ações contra o povo". Impressionante!!!...
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
A Dra. Aleida, é claro, não tem interesse em criticar o regime cubano. Ela é filha de um dos parceiros dos Castro. Aliás, a cara de pau dela é a mesma do governo brasileiro.
ResponderExcluirCuba é uma vergonha para o mundo democrático.
ResponderExcluir