25 março 2010

Governo cria secretaria especial para a saúde indígena

E segue os nosso presidente com seus comentários inacreditáveis...



Governo cria secretaria especial para a saúde indígena 

 da Agência Brasil


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou na noite desta quarta-feira (24) a criação de uma secretaria especial para cuidar da saúde indígena. A nova unidade irá compor a estrutura central do Ministério da Saúde, assumindo a responsabilidade por elaborar, propor e implementar as políticas públicas de promoção e proteção da saúde indígena, parte das atribuições até então reservadas à Funasa (Fundação Nacional de Saúde).


"Eu ia deixar para assinar a medida no próximo dia 19, Dia do Índio, mas aí eu percebi que aqui ia haver muito índio e que algum deles podia estar armado e então decidi assinar logo", disse presidente em tom de brincadeira durante a cerimônia de entrega do 3º Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - Brasil, realizado em Brasília.


A MP deverá ser publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (25), detalhando o funcionamento e como serão preenchidos os cargos a serem criados. A MP também irá transformar as secretarias especiais dos Direitos Humanos, dos Portos, de Políticas para as Mulheres e da Promoção da Igualdade Racial em órgãos essenciais da Presidência da República.


O presidente aproveitou a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para alertar o ministro sobre a importância do trabalho da nova secretaria. "A secretaria poderá começar a funcionar logo, e eu espero que a gente faça mais e melhor do que a gente vem fazendo. Agora a responsabilidade será maior porque antes você [o ministro Temporão] tinha alguém para culpar. Hoje, o responsável é você e vamos cobrar diretamente de você", disse.


Fonte:  Folha Online 

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!