26 março 2010

A HORA DO PLANETA

No próximo sábado, dia 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (horário de Brasília), o Brasil participará oficialmente da HORA DO PLANETA. As luzes serão apagadas por uma hora, desde as moradias mais simples até os maiores monumentos, numa tentativa de mostrar aos líderes mundiais a nossa preocupação com o aquecimento global.

O evento HORA DO PLANETA foi criado em 2007, apenas em Sidney - Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Clicando aqui você pode ver a lista de quem já aderiu. Participe!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. É assim que podemos mostrar solidariedade a nós mesmo o benefício é para todo país, isso sim que é uma grande corrente de voluntários em busca do bem estar de todos!

    Participe!

    ResponderExcluir
  2. Também vou participar! É realmente uma forma de mostrar solidariedade por uma iniciativa que pode beneficiar todos os seres humanos.

    ResponderExcluir
  3. Eu participei, com muita fé na participação de muita gente.

    ResponderExcluir
  4. Eu também apaguei as minhas lampadinhas.

    ResponderExcluir
  5. Também participei e fiz o impensável. Tive 2 horas (1 hora do Brasil e 1 hora dos Estados Unidos) de um jantar à luz de velas... online! rsrsrsrsrsrsrsr Combinei com um amigo de fazermos esse jantar, eu no Rio e ele em Nova Jersei. Apagamos as luzes e acendemos velas. A coisa é meio louca, mas foi muito divertido. A gente acaba rindo da própria ideia!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!