15 abril 2010

3D PODE CAUSAR ATAQUES EPILÉPTICOS


A Samsung acaba de publicar em seu site um alerta sobre os possíveis efeitos colaterais que o uso continuado de televisores 3D pode causar.

Segundo a empresa, grávidas, pessoas com insônia, crianças, adolescentes (que ficam horas em frente à TV) e consumidores de bebidas alcoólicas fazem parte do grupo de risco.

"Alguns espectadores podem experimentar ataques epilépticos após a exposição a imagens intermitentes de algum filme ou videogame (3D)", explica a empresa, que já comercializa seus televisores em 3D há algum tempo. Ela adverte, também, que não é necessário ter sofrido ataques anteriormente ou ter antecedentes familiares. 

Logo, para evitar problemas como visão alterada, enjôo, confusão, náuseas, perda de consciência, convulsões, cãibras ou desorientação, após uma sessão pipoca, a melhor receita é fazer pausas freqüentes durante o uso da tecnologia.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Que coisa! Inventam as parafernálias, nos fazem acreditar que jamais poderemos viver sem elas e depois descobrem um carrilhão de problemas...

    Mas essa matéria foi útil para eu lembrar de uma coisa importante. Talvez até desse um novo tópico.

    Bom, o que causa confusão mental não é nenhum tipo de emissão de raios maléficos ou coisa parecida (como se costuma falar do micro-ondas), e sim o enorme e continuado estímulo ao cérebro. É uma profusão de cores e luzes, com profundidades diferentes (3D) que dão ideias de múltiplas distâncias. Isso acarreta uma sobrecarga na atividade cerebral.

    Mas televisores 3D não são os únicos causadores. Aí segue o alerta às mães com bebês muito novinhos:

    Quando a gente acaba de ter filho, temos que ficar em casa um tempão. Eu entendo que as mães não aguentem mais estarem presas e qualquer passeiozinho já parece uma benção. Também entendo que o Shopping parece ser o melhor lugar para uma se dar uma voltinha, devido à segurança e ao conforto. Mas, mães, o Shopping é o pior lugar do mundo para bebês. Além do ar-condicionado, que concentra ácaros e vírus, há o excesso de informação para um cérebrozinho que apenas começou o seu desenvolvimento. Da mesma forma que a televisão 3D provoca um bocado de problemas, uma ida ao Shopping já pode trazer insônia, irritabilidade e desconforto para o neném. Não estou falando de orelhada não. Esses conselhos me foram dados pelo pediatra dos meus filho. Como meu primeiro filho já era, por natureza, agitado demais, o médico me pediu para evitar esses lugares por causa das razões que acabei de expor.

    Muita luz, muito barulho, muitas cores.... Ai ai... que saudades da barriguinha quentinha e silenciosa...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!