10 fevereiro 2011

Paula Fernandes: rainha do sertanejo ou do rock balada?

Sempre ouvi dizer que a moça era a rainha da música sertaneja. Quando a conheci, no show de fim de ano de Roberto Carlos, na Globo, não vou mentir, também fiquei deslumbrado com sua  beleza. Achei até que ela tinha uma voz interessante, lógico, pra contar música sertaneja. Cheguei a editar um vídeo da apresentação dela com o Rei, postado no You Tube, por causa dele, é claro! Mas depois que vi o clip que está logo aí abaixo, não vou mentir pra vocês, mudei radicalmente de ideia.

A letra da canção Dust in the wind, escrita em 1977 por Kerry Livgren, um dos integrantes do Kansas, foi imortalizada em 2001 pela banda Scorpions

“Embora nos recusemos a enxergar”, a própria letra é quem diz, “tudo o que somos é poeira no vento”. Por isso, se “fecho meus olhos apenas por um momento”, não há como fugir, “o momento se foi”. Essa dura e triste realidade fica um pouco mais amena a partir dessa linda e surpreendente interpretação que Paula Fernandes deu à canção. Legendei o vídeo pra que todos possam entender a mensagem com maior rapidez e precisão, e não vou negar: depois que ele ficou pronto eu me emocionei. Com a canção, com a intérprete, mas sobretudo com o conteúdo da mensagem. Mas isso é outra história!

Assista ao vídeo da Paulinha, e depois relembre o Kansas e o Scorpions. Tenho certeza que você vai achar, como eu, que ela não fica a dever nada a nenhum dos dois!







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. Olá Roberto!
    Eu também me encantei quando a vi no show do Roberto! A voz dela é mesmo cativante!
    O vídeo ficou maravilhoso, ela não é mesmo apenas um rostinho bonitinho! Prova, através de sua voz, que tem muito talento e o precioso dom de cantar (e encantar..rsrs). Não fica devendo nada aos outros intérpretes!
    Ótima dica e seleção! A letra maravilhosa!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. É isso, Jackie!

    Ela me surpreendeu, positivamente, é claro!

    As pessoas já se acostumaram (não eu!) àquele negócio de "cantar" com peito e bunda. Achei que ela era mais uma, e me enganei. Achei linda a interpretação dela em Dust in the wind, por isso resolvi legendar o vídeo.

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  3. Carlos, parabéns pelo blog, está ótimo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo comentário e participação, Fama!

    um grande abraço...

    ResponderExcluir
  5. eu tb fico encantada com ela , tudo bonito
    voz, interpretação , beleza
    XOXO

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Ranatinha!

    Você disse tudo: o valor dessa menina está no conjunto da obra. Ela é bonita, simpática, muito meiga, tem uma voz espetacular, interpreta muito bem, e pelo amor de Deus, tem muito talento!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  7. Muito linda e com uma bela voz. Tem todos os requisitos para fazer sucesso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Seu Luiz!

    A moça canta e encanta!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  9. grasielle santos da silva7 de setembro de 2011 às 16:31

    oi..
    adorei o show...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!