12 fevereiro 2011

Metrô de superfície

Foto: Andrew Biraj

Metrô de superfície? Não! A foto de Andrew Biraj, premiada com o terceiro lugar na categoria cotidiano no concurso do World Press Photo, mostra um trem superlotado chegando à estação de Dhaka – Bangladesh, onde outros passageiros esperam para embarcar, por ocasião da comemoração do feriado de Eid AL-Adha, um festival que marca o fim do Hajj ou peregrinação a Meca, que acontece no décimo dia do último mês do calendário islâmico (Dhu AL-Hijjah), celebrado pelos muçulmanos de todo o planeta em memória do profeta Ibrahim (Abrãao) que aceitou sacrificar seu filho Ismail conforme a vontade de Deus.

Por que é que a gente tanto reclama do transporte urbano no Brasil?


Fontes: G1 e Wikipédia

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Suas matérias no blog são bem interessantes, e acho que seria bacana também você divulgá-las no www.plik.com.br, porque lá, basta colocar um título, adicionar uma pequena frase ou texto sobre o assunto, e logo após o texto, o link do artigo completo (como complemento, pode informar tags abaixo).

    Assim que postar, este resumo com link para seu artigo já fica na página inicial do Plik, e o Google indexa o Plik várias horas do dia, todos os dias, ou seja, você vai ter mais "votos" (links de outros sites) apontando para seu site, e isso com o passar das semanas, vai ajudar no crescimento do seu blog!

    Se quiser, pode acessar agora: www.plik.com.br, e para usar o site, pode criar sua conta grátis ou se logar via Twitter ou Facebook, ou seja, muito prático e fácil participar.

    Espero que goste da dica.

    Abraço!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Já estou participando do Plik, Fernanda!

    Um abraço...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!