Leões brancos brincam em zoológico da Holanda (Foto: AFP) |
Quatro leõezinhos brancos puderam ser vistos pela primeira vez ontem (11/02) em um zoológico de Rhenen - Holanda. Os animais, descendentes de leões raros originários na África do Sul, ficaram cerca de 10 semanas em quarentena no parque Ouwehands Zoo, até serem liberados para brincar, segundo informações da agência AFP.
O macho, chamado de Credo, é sete meses mais velho que as fêmeas, Ilanga, Bhandura e Luna, que têm dez meses, segundo informações prestadas pela direção do zoológico. De acordo com a WWF, apesar de raros, os bichinhos brancos não são uma espécie diferente de leões, apenas são portadores de uma mutação genética, o que os fazem diferentes dos outros, o que convenhamos, deve ser motivo de uma ciumeira braba no Reino Animal, você não acha?
Fonte: Portal Terra
Sobre o Autor:
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Esses leões brancos são muito lindos, nao tinha visto ainda. Uma boa tarde e obrigada por partilhar.
ResponderExcluirValeu, Irismar!
ResponderExcluirUm grande abraço...
Pena que vão viver no zoológico não é? Seria muito legal vê-los na natureza em meio aos seus irmãos amarelos.
ResponderExcluirÉ verdade, Lenildo!
ResponderExcluirInfelzimente, o nosso "desenvolvimento" não pode conviver pacificamente com eles, os animais. Sendo assim, já é um consolo saber que eles ainda "podem sobreviver" em um zoológico. Pelos menos estão vivos, não é verdade?
Um abração...
Raridade - são lindos, mas no habitat natural ficariam ainda mais bonitos.
ResponderExcluirCarlos guriiiiiiiiii
ResponderExcluireles são linos demais
muitoooooooo fofo
e claro fico feliz pela reprodução tão cautelosa da especie
mas eles são fofo demaissssssssssss
bjim meu rico
Eu também acho, Ródrio!
ResponderExcluirMas na impossibilidade de existência no habitat natural, já é um consolo saber que eles sobrevivem em cativeiro. Pelo menos estão vivos, não é verdade?
Um abraço...
Você tem razão, Juci!
ResponderExcluirEles são muito bonitos.
Um abração...
Olá Roberto!
ResponderExcluirQue lindos! Adoraria vê-los no zoológico daqui!
Pena que é longe isto!
Aconteceu comigo nestes dias, e ontem...eu não podia ver os comentários no lado direito do Dihitt. Depois, tudo ficou normal!Se demorar, manda um email para o Pablo.
Abraços,e bom domingo pra você,amigo!
Vera.
Saudações!
ResponderExcluirAmigo ROBERTO:
Todos são belíssimos, infelizmente estão vivendo num lugar a apropriado e decente como são merecedores!
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON COSTA.
Olá, Vera!
ResponderExcluirEu também gostaria muito de vê-los, e claro, fotografá-los!!! Pena que estamos tão longe. Mas quem sabe ainda não podemos ir até lá?
Um abração...
É isso aí, Lison!
ResponderExcluirBom que ainda existam pessoas interessadas na sobrevivência decente do animais. Deveria ser assim em todos os cantos do mundo.
Um abração...
Espero que cresçam e se multipliquem bastante, pra quem sabe, não trazerem alguns aqui para o Brasil!
ResponderExcluirMinha querida Kiara:
ResponderExcluirEu preferia saber que eles estão crescendo e se multiplicando soltos, livres, mas como isso não é possível em razão da insanidade humana, estou com você: também torço pra que eles "cresçam e se multipliquem bastante". Já será será um consolo!
Um grande abraço...
Acabei de ler teu comentário no meu blog e achei muito esclarecedor. Vindo de um advogado, é mesmo para se pensar!
ResponderExcluirVejo muitos casos de mulheres que são (ou que dizem ser) felizes com seus "habibs"... Já ouvi de outros em que o príncipe virou mesmo sapo, e aí começou o calvário...
Depois do teu comentário, me dei conta de que ando sonhando muito: ou pela vontade de encontrar alguém e ficar para valer, ou por querer viver num país diferente...
Mas é mais fácil ele vir para o Brasil do que eu para lá. Ele tem mais condições, já que também vive pelos EUA e Amman...
Ele disse que está se planejando em julho e agosto desse ano. Iremos nos conhecer, mais para ter certeza se ele é para mim e vice-versa!
Com o teu conselho, estou mais prevenida ainda! Agradeço de coração, principalmente, porque quase não tive uma figura paterna efetiva na minha vida!
Vou seguir teu blog também e ele é muito bom!
Abraços!
Você me deixou muito feliz, Kiara!
ResponderExcluirÉ muito bom saber que podemos ser úteis a alguém, coisa que às vezes não se consegue dentro da própria família.
Tudo o que disse a você foi de coração, como se eu estivesse me dirigindo a uma filha, pode acreditar!
É isso aí: nunca deixe a emoção/paixão superar a razão!
Um grande abraço...
Olá, Fernanda!
ResponderExcluirObrigado pelo seu carinhoso comentário!
Segui seu conselho e me cadastrei no Plik!
Um abração...