08 agosto 2012

Gamova é uma ova!!!

Sheila Castro detonou Gamova e Cia.


Desde o último Gran Prix a equipe não vinha bem, com altos e baixos e exibições muito aquém do nível da grande campeã olímpica que é, mas nesta última terça-feira (07/08), num jogo válido pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, realizado no ginásio Earls Court, a Seleção Brasileira feminina de vôlei mostrou toda a sua força, derrotando a invicta e temida Rússia por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e um tie-breack emocionante de 21/19, exorcisando de vez a maldição que sobre ela pairava desde 2004.

Para quem não viu ou não se lembra, na semifinal da Olimpíada de Atenas, em 2004, disputada contra a mesma Rússia de Gamova e Cia., o time brasileiro, mesmo recheado de atletas experientes como Virna e Fernanda Venturini, foi incapaz de botar uma bola no chão justamente no momento mais importante da partida. A seleção chegou a abrir 24 a 19 no quarto set e, com cinco bolas do jogo a seu favor, levou a virada e caiu no tie-break.

Mas como quem com ferro fere, com ferro será ferido, nossas meninas desforraram-se das russas, que tiveram seis match points a seu favor no tie break, mas permitiram a reação comandada por Sheila, que cravou cinco bolas na quadra adversária.

Pra fechar a tampa do caixão de Gamova, Sokolova e as outras "Ovas", Fernanda Garay foi para o saque no final e desarrumou a recepção russa, permitindo que Fabiana, num contra-ataque fulminante, fechasse o jogo.

Depois de comemorar a vitória com um peixinho na quadra, o técnico José Roberto Guimarães desabafou em entrevista a uma emissora de televisão:


- Eu tinha que dar (o peixinho). Estava entalado, era um jogo muito importante, não só o fato de avançar às semis, mas de tirar o estigma de não ganhar da Rússia. Em Pequim elas perderam para a gente sem fazer 17 pontos em nenhum set. Hoje saímos de várias situações difíceis. Já passamos por um momento difícil na fase de classificação, contra a Coreia do Sul, e deu no que deu. Só posso agradecer a papai do céu tudo o que está acontecendo.

A atacante Sheila, que marcou 27 pontos, confessou que estava confiante e havia jurado não perder novamente para o time do leste europeu.




O próximo adversário é o Japão, que derrotou a China pelos mesmos 3 a 2. Depois... Bem, aí é outra história...





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin