Rir ainda é o melhor remédio em algumas situações, não é verdade? Todo mundo já enfrentou e certamente ainda vai enfrentar situações de stress com a verdadeira via-crucis a que tem que se submeter toda vez que precisa fazer contato com os departamentos de telemarketing das empresas concessionárias de serviços públicos, com destaque, é claro, para aquelas que operam o sistema de telefonia. Por que não inverter essa situação, pelo menos uma vez na vida? Por que não transferir para o lado de lá, da concessionária, a aflição e o desgaste que os seus critérios de atendimento causam do lado de cá, o nosso lado?
Imaginemos essa situação:
Meu telefone toca...
- Alô!
- Alô! Posso falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode falar!
- Quem fala, por favor?
- Edson!
- Senhor Edson, aqui é da OI! Estamos ligando para oferecer a promoção OI - Linha Adicional, onde o senhor tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da OI, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas pra minha segurança e segurança da minha família, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa. Pode ser?
- Bem, pode...
- De que telefone você fala? Meu bina não identificou a chamada...
- 10331...
- Você trabalha em que área da OI?
- Telemarketing Pro Ativo.
- Você tem número de matrícula na OI?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária...
- Então terei que desligar, senhorita! Não me sinto seguro sem a certeza de que realmente estou falando com uma funcionária da OI. Desculpe, mas são normas da nossa casa...
- Mas posso garantir...
- Além do mais, sou sempre obrigado a fornecer os meus dados a uma legião de atendentes todas as vezes que tento falar com a OI.
- Tudo bem, senhor... Minha matrícula é 34591212.
- Só um momento enquanto verifico. Depois de dois minutos...
- Só mais um momento, por favor! Mais cinco minutos...
- Senhor?
- Só mais um momento, por favor! Nossos sistemas estão lentos hoje...
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide! Obrigado por ter aguardado. Qual é o assunto?
- Aqui é da OI, estamos ligando para oferecer uma promoção que dá direito a uma linha adicional. O senhor está interessado?
- Rosicleide, infelizmente tenho que transferir você para a minha esposa. É ela quem decide sobre qualquer alteração ou aquisição de planos de telefonia. Por favor, não desligue, pois sua ligação é muito importante para nós!
(Coloco o telefone em frente ao aparelho de som, e deixo tocar a música Festa no Apê, do Latino (quem disse que essa droga não ia ser útil um dia?). Depois da porcaria da música tocar inteirinha, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado! Pode me dizer seu telefone, pois meu bina não identificou...
- 10331.
- Com quem estou falando, por favor?
- Rosicleide...
- Rosicleide de que?
- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz).
- Qual o número da sua matrícula na empresa?
- 34591212 (mais irritada ainda...)
- Obrigada pelas suas informações. Em que posso ajudá-la?
- Minha senhora! Aqui é da OI. Estamos ligando para oferecer uma promoção que dá direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Meu amor, vou abrir uma ocorrência e em alguns dias entraremos em contato para lhe dar um parecer. Pode anotar o número protocolo, por favor? Alô, alô, alô!!!...
TUTUTUTUTU...
- Desligou... Nossa! Que moça impaciente!
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Muito bom....ssrsrsr
ResponderExcluirCarlos, parabéns pelo post....isso acontece direto e por mais que falemos pra mudarem, nada acontece.
Adorei...
abraços
É isso aí, Neusa!
ResponderExcluirProvando do próprio veneno talvez eles mudem, não é verdade?
Um grande abraço...
Oi Carlos,
ResponderExcluirQue ótimo!
Já pensou se a moda pega e todo mundo começa a fazer igual?? Eles vão ter que rever os conceitos. kkkk
O máximo que eu fiz foi dizer a um operador: "Que parte do NÃO o senhor não entendeu?"
Gostei.
Abraço
Carlos,
ResponderExcluirFantástico, acho que vou usar deste expediente, quero ver se eles terão a mesma paciência que nós.
Parabéns.
abçs.
Com certeza que não, José Antonio!
ResponderExcluirAs empresas concessionárias de serviços públicos e a rede bancária, isso pra dar apenas dois exemplos, criaram a falsa idéia de que o cidadão/consumidor é seu dependente, quando na verdade elas é que dependem dele. Só precisamos buscar os meios de impor essa condição, e o caminho, na minha opinião, é o esclarecimento. As pessoas precisam conhecer seus direitos pra poder se situar melhor e ter mais respeito.
Um abração...
É verdade, Cleide!
ResponderExcluirQuando o cidadão for melhor esclarecido e reivindicar mais os seus direitos, não tenha dúvida, as empresas concessionárias de serviços públicos terão que rever seus critérios. Mas temos que fazer a nossa parte, exigindo o tratamento que merecemos.
Um abração...
kakakakakaka,
ResponderExcluirbala trocada tbm dói,
gostei da dica,
vou fazer assim tbm na próxima ligação que eu receber deles.
abçs amigo Carlos
É isso aí, Marivan!
ResponderExcluirE como dói!!!
Vamos fazer os caras provarem do próprio veneno!
Um abração...
Simplesmente genial.
ResponderExcluirVamos fazendo isso,quem sabe mudam a forma de nos tratar.
Beijos.
Também gostei muito, Eloisa!
ResponderExcluirAcho que é uma tentativa válida, não é mesmo? Talvez isso mude alguma coisa a nosso favor.
Um abração...
Bom começar a segunda com bom humor!
ResponderExcluirEu já havia lido em algum lugar, mas tinha esquecido! Sabe o que fiz? Copiei daqui no meu word. Vou imprimir e colocar ao lado do telefone...kkk.............
Bem que podíamos iniciar uma campanha...
(se eu conseguir convencer meu marido a ter paciência para esta brincadeira, pois é ele que atende o telefone aqui...rs.....vai valer a pena, afinal eles já brincaram muito conosco!)
Adorei!
Vera:
ResponderExcluirA idéia da campanha é ótima. Eu adoraria ver a carinha de uma recepcionista de qualquer prestadora de serviços ao ser bombardeada burocracia imposta ao consumidor.
Um abração...
Vera:
ResponderExcluirA idéia da campanha é ótima. Eu adoraria ver a carinha da atendente de qualquer concessionária ao ser bombardeada pela mesma burocracia imposta ao consumidor.
Um beijão...
Sensacional...
ResponderExcluirNão sei se vou me lembrar de tudo. Mas, farei o meu roteiro...kakakaka
Vou trocar também de música. Vai ser: Eu não sou Cachorro não...
Carlos,muito bom.
Bela criatividade.
Um abraço.
Valeu, Beth!
ResponderExcluirAcho que a sua opção musical fica melhor, rsrsrs...
Um abração...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso aew cara, quem sabe se todos nós agissemos assim, eles dariam mais valor a nós e nos atenderiam rápidos, pq o que eles fazem é uma verdadeira palhaçada.
ResponderExcluirÉ isso aí, Adriano!
ResponderExcluirProvar do próprio veneno seria a melhor lição para as empresas prestadoras de serviço público.
Um abração...