24 setembro 2010

ORQUÍDEAS NA PRIMAVERA

Foto: Carlos Roberto
Você mora no Rio de Janeiro? Está passando pela cidade? Quer curtir alguns momentos de rara beleza e muita paz? Então não deixe de dar um pulinho no Jardim Botânico, na Zona Sul, onde está sendo realizada mais uma edição da exposição de Orquídeas na Primavera, que começa nesta sexta-feira (24/09) e vai até domingo (26/09).

A mostra reúne diversas espécies das mais variadas orquídeas, e o público visitante poderá participar, elegendo o melhor stand e concorrendo ao sorteio de orquídeas.

Essa edição da exposição homenageia o botânico brasileiro Frederico Carlos Hoehne, cientista pioneiro no país em proteção e conservação ambiental.

A mostra contará com atividades para crianças, workshop e curso de iniciação ao cultivo de orquídeas além de uma exposição de fotografias, que será realizada durante todo o evento.

Informações úteis:
Orquídeas na Primavera
Local: Orquidário do Jardim Botânico
Data: de 24 a 26 de setembro
Horário: das 8h às 17h
Ingresso do Jardim Botânico: R$ 5
Entrada franca para maiores de 60 anos, crianças até 7 anos e portadores de necessidades especiais (com direito a um acompanhante)
Entrada também pelo portão da Rua Pacheco Leão nº 100, no Jardim Botânico.
Estacionamento alternativo no Jockey Clube Brasileiro (entrada pela Rua Jardim Botânico).



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

16 comentários:

  1. Olá, Roberto!
    Ótima notícia você passou para nós!
    Amo orquídeas e já estive várias vezes no Jardim Botânico, sobretudo no Orquidário (lindo, muito bem organizado!).
    Eu lembro que o espaço era patrocinado pelo joalheiro Antônio Bernardo (ainda é?) e que se concentrava o maior número de pesquisadores botânicos.
    É bom demais aquele Jardim!
    Obrigada por compartilhar !
    Um abraço da Mary pra você! :)

    ResponderExcluir
  2. Roberto, meu querido amigo!
    De tanto ver as suas belas imagens e explicações sobre as orquídeas, estou em ponto de comprar algumas e cultivá-las aqui em casa!
    São lindas mesmo! E a primavera...ah! quanto encanto, beleza, perfume e colorido!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Mary!

    Não sei informar sobre o patrocínio, até porque não tenho ligação com o Jardim Botânico. Só divulguei a notícia porque adoro fotografar a Natureza, e foi lá que comecei e dar os meus primeiros clik's, com uma maquininha digital.

    Todas as fotos de orquídeas que estão na "galeria de fotos" do Dando Pitacos foram tiradas no Jardim Botânico. Como você disse, lá "é bom demais"!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  4. Faça isso, Jackie!

    Você não vai se arrepender!

    Além da beleza, o contato com as orquídeas funciona com uma verdadeira terapia. Faz bem à alma e ao coração.

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  5. Roberto,adoro orquídeas,tenho algumas no jardim,aqui em Gravatai também tem a festa das orquídeas,lindo as imagens do video.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Fatima!

    Tenho muita vontade de conhecer o sul. Quem sabe eu ainda não vou a Gravataí fotografar algumas orquídeas?

    Quando você tiver um tempo livre, dê uma passadinha na "galeria de fotos" do Dando Pitacos. Acho que você vai gostar!

    Muito obrigado pela sua participação!

    um beijão...

    ResponderExcluir
  7. ola guri
    eu confesso q odeio flores hehe
    mas minha mãe iria adorar o orquidario
    ovo mostrar o video para ela
    bjo grande guri

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Juci!

    Mostre a ela, também, a "galeria de fotos" do Dando Pitacos. As orquídeas estão lindas!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Eu sou suspeita em falar pois tudo que envolve a natureza eu reverencio! As orquídeas são maravilhosas, mas, difícil de cuidar, temos em casa algumas espécies, olho de boneca, confeti, cattleya,vandas, precisa bastante dedicação porque são sensíveis e aprendi muito com elas, a beleza, as cores são um espetáculo que a natureza nos presenteia! Falar da beleza das flores, da natureza e seu encanto é maravilhoso! Deus nos dá a vida e tudo o que precisamos para o nosso melhor! Parabéns pela matéria!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  10. Hei Roberto, vim aqui para te contar das fotos que tirei ontem e da Exposição de Orquídeas e...claro! você não poderia perder esta aí em sua cidade, não é?
    Roberto, foi a primeira que fui! Não pudemos chegar perto pois os juizes ainda estavam dando notas e julgando, foi uma pena. Vi tudo de longe e tirei as fotos que estão no meu post e outras. Que maravilha, não é mesmo??
    Vi aqui que deu informações do horário e então, no meu post...segui seu exemplo..rsrs..........
    Abração,
    Vera.

    ResponderExcluir
  11. Valeu, Vera!

    A variedade de orquídeas é uma coisa espetacular. Na primeira exposição que visitei, há dois anos atrás (foi quando comecei a fotografar), eu fiquei impressionado com a quantidade de tipos, tamanhos e cores diferentes. Cada orquídea que eu olhava era mais bonita do que a anterior. Além disso, elas são parte da Natureza!

    Por isso acho que você disse tudo: "falar da beleza das flores, da natureza e seu encanto é maravilhoso".

    Um abração...

    ResponderExcluir
  12. Que pena, Vera!

    Por pouco não nos encontramos! Passei quase todo o dia de hoje no Jardim Botânico, fotografando as orquídeas da exposição. Foram quase 300 fotos, que nos próximos dias vou disponibilizar na "galeria de fotos" do Dando Pitacos".

    Vou dar uma olhada nas suas fotos, com certeza!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  13. Que Post Fantástico!
    Amigo ROBERTO:
    Parabenizo-o pela nobre iniciativa em divulgar tão importante evento em especial voltado ao mundo fascinante das orquídeas e confesso que só agora é que eu descobri que você tem um banco de imagens de mais de 1.000 fotografias. Fiquei muito feliz em saber.
    Parabéns por mais um lindo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  14. É isso aí, Lison!

    E todas elas podem ser copiadas, sem qualquer restrição. Algumas podem resultar em lindos papéis de parede.

    Não faço qualquer restrição às cópias porque as imagens são da Natureza e eu não posso aprisioná-las. Não posso me apropriar do não é meu. Além disso, no dia eu que eu me for não posso levá-las comigo, não é verdade?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  15. Nossa Roberto muito massa, aqui em Salvador tivemos uma feira como esta no bairro do campo grande na semana passada, onde todas as espécies estavam expostas, parecia o paraíso. Eu amei este post, sabia que ía gostar. rsrsrs
    Valeu o convite!

    E você está tirando fotos melhor que eu, hein! hahaha!!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Valeu, Dani!

    Você disse bem: quando se entra numa exposição de orquídeas parece que se está entrando no paraíso. Eu ainda estou aprendendo a fotografar. Nem a minha máquina eu conheço direito, mas vou clicando pela aí...

    Obrigado pelo comentário, mas sobretudo pela sua simpatia, aliás, uma característica do povo baiano!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!