Foto: Blog Comentando Fatos |
Com a proximidade das eleições, acho até que isso demorou a acontecer, a bandidagem da internet está botando seu bloco na rua. Fique atento!
Até as 15 horas de ontem (domingo - 26/09), chegaram à Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral - TSE exatas 25 mensagens de eleitores que receberam e-mails supostamente enviados pela Corte. Mensagens desse tipo, que ninguém pense duas vezes, certamente contém vírus e deve ser apagada.
O Tribunal Superior Eleitoral reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao órgão pelos próprios eleitores.
Atualmente, circula na internet uma nova mensagem falsa em nome do Tribunal, informando que o eleitor estaria com pendências junto à Justiça Eleitoral, e que por isso, seu título de eleitor pode ser cancelado.
A mensagem, que utiliza, de forma ilegal, o brasão da República, o nome de um programa de computador da Corte filiaweb e um banner do calendário eleitoral, "orienta" o internauta a clicar sobre um link para atualizar informações que constam na Justiça Eleitoral. Não faça isso! Trata-se de um vírus que pode danificar o seu computador ou trazer outros aborrecimentos. Logo, caso a receba, apague a mensagem imediatamente!
Fonte: JusBrasil Notícias
Sobre o Autor:
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
Que Post Fantástico!
ResponderExcluirAmigo ROBERTO:
Parabenizo-o por sua nobre iniciativa em nos repassar tão importante informativo.
Valeu à pena conferir!
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.
Ok, Lison!
ResponderExcluirEm época de eleições, um e-mail do TSE pode fazer com que as pessoas esqueçam as regras de segurança. Por isso achei importante divulgar a notícia. É melhor prevenir que remediar, não é mesmo?
Um grande abraço...