27 setembro 2010

O TSE AVISA: CUIDADO COM E-MAILS FALSOS!

Foto: Blog Comentando Fatos
Com a proximidade das eleições, acho até que isso demorou a acontecer, a bandidagem da internet está botando seu bloco na rua. Fique atento!

Até as 15 horas de ontem (domingo - 26/09), chegaram à Central do Eleitor do Tribunal Superior Eleitoral - TSE exatas 25 mensagens de eleitores que receberam e-mails supostamente enviados pela Corte. Mensagens desse tipo, que ninguém pense duas vezes, certamente contém vírus e deve ser apagada.

O Tribunal Superior Eleitoral reitera que não envia e-mails aos eleitores, nem mesmo para comunicar pendências ou cancelamento de títulos. A Corte Eleitoral também não autoriza qualquer instituição a fazê-lo. A única exceção são e-mails em resposta a dúvidas encaminhadas ao órgão pelos próprios eleitores.

Atualmente, circula na internet uma nova mensagem falsa em nome do Tribunal, informando que o eleitor estaria com pendências junto à Justiça Eleitoral, e que por isso, seu título de eleitor pode ser cancelado.

A mensagem, que utiliza, de forma ilegal, o brasão da República, o nome de um programa de computador da Corte filiaweb e um banner do calendário eleitoral, "orienta" o internauta a clicar sobre um link para atualizar informações que constam na Justiça Eleitoral. Não faça isso! Trata-se de um vírus que pode danificar o seu computador ou trazer outros aborrecimentos. Logo, caso a receba, apague a mensagem imediatamente!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amigo ROBERTO:
    Parabenizo-o por sua nobre iniciativa em nos repassar tão importante informativo.
    Valeu à pena conferir!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Ok, Lison!

    Em época de eleições, um e-mail do TSE pode fazer com que as pessoas esqueçam as regras de segurança. Por isso achei importante divulgar a notícia. É melhor prevenir que remediar, não é mesmo?

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!