11 maio 2010

O BANQUETE DA FOME

Num almoço hoje realizado em companhia de prefeitos do Rio de Janeiro na Churrascaria Oásis, na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti - RJ, que reuniu mais de 300 pessoas e custou cerca de R$ 25 mil, a ex-ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à sucessão presidencial, destacou a importância e a necessidade do compromisso com os municípios, prometendo, se eleita, manter o apoio hoje dado aos governantes pelo presidente Lula. Dos 92 prefeitos do estado, 86 estavam presentes, até porque comida e bebida de graça ninguém dispensa.

Dilma Rousseff chegou ao local por volta de 14h15, acompanhada, é claro, do governador Sérgio Cabral e de diversos prefeitos, como Sandro Matos, de São João de Meriti; Sérgio Sessim, de Nilópolis; Ivaldo Barbosa, de Japeri; Max Lemos, de Queimados; do presidente da Alerj, Jorge Picciani, entre outros. Os prefeitos Artur Messias, de Mesquita; Alcides Rolim, de Belford Roxo e Sheila Gama, de Nova Iguaçu, também apareceram na boca livre, juntamente com o ex-prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, que vai concorrer ao Senado.

Ele fugiu a toda e qualquer discussão sobre os recentes escândalos envolvendo o seu nome em ilegalidades na sua gestão como prefeito do município iguaçuano. “Estou confiante na minha candidatura e espero ganhar para senador. Sobre esses processos, vou recorrer na 1ª instância. Isso não vai atrapalhar minha campanha política”, assegurou o petista.

Enquanto o seleto grupo de políticos se fartava no banquete, dezenas de educadoras e funcionárias de creches comunitárias do município de Nova Iguaçu protestavam em frente à prefeitura pelos salários atrasados e a falta do repasse de verbas.

O programa de ajuda às creches comunitárias foi criado em 1999 pelo então prefeito Nelson Bornier e seu vice, Eduardo Gonçalves. Depois de um estudo elaborado por um grupo técnico, foi estabelecido um padrão financeiro por criança matriculada. Com isso as creches receberiam uma ajuda da prefeitura de acordo com o quantitativo de crianças, auxílio que se tornou indispensável à manutenção das instituições.

Mas todo esse trabalho vem sendo prejudicado pela omissão do Executivo municipal, que há meses atrasa o repasse de verbas, prejudicando centenas de crianças que dependem das creches até para se alimentar.


A foto retrata manifestação ocorrida em dezembro de 2009


Flagrante da manifestação feita hoje, 11 de maio de 2010

Esse é o tratamento que os políticos dão ao povo da Baixada Fluminense. Essa é a atenção que a atual prefeita Sheila Gama, e o ex-prefeito Lindberg Farias, que quer ser o "senador da Baixada Fluminense" dão à gente pobre e necessitada de Nova Iguaçu.



Mas as eleições estão aí, e eles, os candidatos, inclusive Lindberg Farias, vão começar a bater às portas dos miseráveis novamente, pedindo seus votos, seu apoio, na ânsia de manter o poder por mais quatro anos. Para tanto, não duvidem, eles não vão medir esforços: vão abraçar e beijar cidadãos e cidadãs comuns e carregar pelas mãos (ou pelo dedo, como faz Lindberg na foto acima) as mesmas crianças que hoje estão impedidas de freqüentar as creches comunitárias por causa de seus atos de omissão e corrupção.

Com a palavra o eleitor da Baixada Fluminense!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

7 comentários:

  1. Oi meu amigo!
    Sabe que quando vai se aproximando o período de campanha me bate um desespero absurdo! Não só porque somos obrigados a ficar escutando um monte de "promessas" (algumas sem fundamento), mas por constatarmos essa falsidade explícita! Fica, aqui, registrada minha indignação!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Olá querido amigo Roberto,

    Sou de outro estado, mas a cambada de políticos é a mesma em todos os estados brasileiros. Infelizmente, com a proximidade das eleições, o povo ouvirá novamente uma gama enorme de promessas que nunca serão cumpridas e a bagunça continuará....

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Vivemos infelizmente nesta situação e penso ser muito difícil a mudança, pois manda quem pode e obedece os ignorantes.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Fui funcionária pública municipal, preciso dizer mais alguma coisa? Conhecemos todos os trâmites da politicagem, o povo tem que estar atento, mas como ficar atento com fome?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Esses dois são um retrato fiel do que acontece em muita, para não dizer em todas, as baixadas e subidas país adentro.
    Enquanto política for tratada como religião, onde mesmo na cara não se acredita, nada mudará.
    Parabéns pelo post.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. E da-lhe beijo em criança, abraços em velhinhos, e sorrisos a todas as pessoas que passam. Depois da eleição, se entrares no local onde seu político "preferido" está, provavelmente não conseguirá acessoa a ele, se marcares com antecedência, talvez consiga conversar com ele ou ela.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Preciso registrar, dentre muitas, duas coisas:

    1º - "Num almoço(...)que reuniu mais de 300 pessoas e custou cerca de R$ 25 mil(...)" - 25mil reais em um almoço? Enquanto isso milhares de brasileiros passam fome!

    2º - "Mas as eleições estão aí, e eles, os candidatos, inclusive Lindberg Farias, vão começar a bater às portas dos miseráveis novamente, pedindo seus votos, seu apoio, na ânsia de manter o poder por mais quatro anos. Para tanto, não duvidem, eles não vão medir esforços: vão abraçar e beijar cidadãos e cidadãs comuns e carregar pelas mãos (ou pelo dedo, como faz Lindberg na foto acima) as mesmas crianças que hoje estão impedidas de freqüentar as creches comunitárias por causa de seus atos de omissão e corrupção." - E sabe o que vai acontecer? ELE VAI GANHAR A ELEIÇÃO! Sabe porque? Porque o povo brasileiro tem a memória muito volátil, esquece das coisas rapidinhos...basta vc ir lá e prometer e pedir desculpa e bla bla bla e PRONTO vc está eleito!
    ;]



    "Favela não é problema, é solução. (?)"
    www.opiniaoinutil.net

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!