05 junho 2010

UMA ITALIANA NO TOPO DE ROLAND GARROS

O beijo no saibro de Roland Garros, gesto repetido por Francesca Schiavone durante a semana, era indício de que algo especial estava por acontecer. Neste domingo, a italiana de 29 anos consumou com final feliz o casamento com o torneio francês. Com uma atuação irretocável, ela derrotou a australiana Samantha Stosur, número 7 do mundo, por 6/4 e 7/6(2), e conquistou o título.

Antes de repetir a cena, deitou-se no solo da quadra Philippe Chatrier e levou as mãos à cabeça. Então virou-se e deu o beijo no pó de tijolo. Foi seu primeiro triunfo em um Grand Slam, e também o primeiro de uma italiana na história do tênis. Como resultado, entrará no top 10 e aparecerá na sexta colocação, 11 a mais que seu posto atual, o 17º.

O primeiro set foi em equilibrado e jogado em um ótimo nível. As duas tenistas sacavam bem e tomavam o controle do ponto logo no segundo golpe. Serviços abertos seguidos de bolas anguladas davam o tom do jogo. Até o oitavo game, ninguém teve sequer um break point.

No nono, Stosur vacilou. A australiana errou uma direita e um voleio fácil e, após uma boa subida à rede de Schiavone, ficou com o placar em 0/40. A número 7 se salvou da duas primeiras chances de quebra, mas cometeu uma dupla falta na terceira e perdeu a vantagem. Na sequência, Schiavone confirmou mais uma vez seu serviço e fechou a parcial em 6/4.

O segundo set começou melhor para Stosur, que conseguiu sua única quebra no jogo e abriu 4/1, mas a australiana voltou a vacilar e perdeu a vantagem no sétimo game. A decisão do set foi para o tie-break, e Schiavone, consistente e jogando em alto nível, brilhou. Com um par de voleios - tática usada à perfeição durante o jogo - vencedores, ela tomou a dianteira no game de desempate e não deu chances.

Fonte: G1

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

5 comentários:

  1. Fala aê, Roberto. Maravilha, campeão?
    Assisti ao jogo e, na minha opinião, a Schiavone mereceu a vitória. Teve uma postura, a meu ver, impecável.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. Não acompanhei o jogo, mas os italianos devem estar vibrando com a importante conquista.
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  3. O tênis feminino está bem fraco. Ninguém consegue se manter no topo. Mas não estou tirando os méritos de Schiavone, que jogou demais no saibro francês. Parabéns para ela. Abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá meu querido!
    Saudades de você! Sem dúvida uma grande conquista! Roland Garros sempre revela grandes tenistas e a Itália deve estar muito orgulhosa por estar no topo!
    Para te falar a verdade, passei mais aqui para matar as saudades!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  5. Saudações!
    Amigo Roberto, o seu registro está ótimo, muito boa a narrativa... Deu para eu me sentir como se estivesse assistido... O povo italiano deve estar em festas!
    Parabéns por mais um excelente Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!