12 outubro 2012

10 belos motivos para você gostar de Cuba

A República de Cuba, que nós conhecemos como Cuba, está situada numa ilha do Caribe, que é composta de uma região principal (onde está a Base Naval da Baía de Guantánamo), pela Isla de la Juventud e de vários arquipélagos menores. Havana, que sedia a capital, e Santiago de Cuba, são as duas maiores cidades cubanas. Ao norte de Cuba estão localizados os Estados Unidos e as Bahamas; a oeste o México; ao sul as Ilhas Cayman e a Jamaica e a sudeste situam-se a Ilha de Navassa e o Haiti.

Segundo o censo de 2002 (que me parece foi o último realizado), a população cubana era de 11.177.743 de pessoas, incluindo 5.597.233 homens e 5.580.510 mulheres. A composição étnica da época era de 7.271.926 brancos, 1.126.894 negros e 2.778.923 mulatos (ou mestiços). A população de Cuba tem origens muito complexas e casamentos entre os diversos grupos raciais são comuns.

Há muita discordância e discussões sobre as estatísticas raciais. O Instituto para Estudos Cubanos e Cubano-Americanos da Universidade de Miami, diz que 62% da população é negra, enquanto as estatísticas do último censo do atestam que 65,05% da população era branca. O Minority Rights Group International diz que "uma avaliação objetiva da situação dos afro-cubanos continua a ser problemática devido aos registros escassos e a uma falta de estudos sistemáticos tanto pré como pós-revolução. A estimativa do percentual de pessoas de ascendência africana na população cubana varia entre 33,9% e 62%.

A grande miscigenação do povo cubano, o que também acontece no Brasil, deve ser a principal razão da beleza de alguns de seus indivíduos, como é o caso da gata Kathy Ferreiro, que dizem, é tudo o que está nas fotos a seguir, sem Photoshop ou silicone. O que você acha?














Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin