13 outubro 2012

Fidel Castro morreu?


O jornalista Nelson Bocaranda, que ficou conhecido por ter revelado que Hugo Chávez tinha um câncer, confirmou em seu blog um boato que circula pelas redes sociais desde a última quarta-feira: a morte de Fidel Castro.

Segundo ele, a morte do ditador cubano deve ser anunciada nas próximas 72 horas, tempo necessária para a chegada em Havana de Juanita Castro, irmã de Fidel, que mora em Miami. Mas o próprio jornalista não confirma a notícia, garantindo, apenas, que o líder cubano respirava por aparelhos.

- Sabemos que a saúde do ditador se deteriorou por mais de 50 anos de tal forma nos últimos meses que ele permaneceu ligado a um pulmão artificial como a única forma de o manter com vida, ainda que artificial - escreveu Bocaranda, acrescentando:

- Antes de 72 horas o governo de Raúl Castro fará o anúncio da morte do líder revolucionário.

O fotógrafo Alex Castro, filho de Fidel, desmentiu a informação durante uma visita à província de Guantánamo, a 900 quilômetros de Havana, afirmando que notícias sobre a morte do pai são costumeiras nas redes sociais.

- O comandante está bem, fazendo suas coisas diárias, lendo e praticando exercícios - teria dito Castro, segundo o blog "Soy la isla”, da jornalista cubana Arlin Alberty, que trabalha para meios de comunicação oficiais.

Juanita de Castro também nega a informação:

- Eu não tenho nenhuma novidade. Não tenho planos de viajar. Isso não é verdade... São apenas rumores, tudo isso é absurdo - disse à agência AP.

Raúl de Molina, apresentador do canal americano Univisión, disse em seu perfil no Twitter que “uma boa fonte” confirmou a morte do líder cubano.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin