Há exatos 16 anos, morria em seu apartamento na Zona Sul do Rio de Janeiro, o cantor e compositor Renato Russo, líder do grupo Legião Urbana. Com 36 anos de idade, ele se foi 6 anos depois de descobrir que era portador do vírus da Aids. A morte do músico, indiscutivelmente um dos maiores ídolos de sua geração, provocou uma romaria de fãs e amigos ao prédio em que morava. Vigílias foram feitas com grupos cantando suas canções.
Amigos sempre disseram que ele contraiu a doença após se envolver com um rapaz que conhecera em Nova Iorque, no ano de 1989. Como integrante da Legião Urbana, o poeta Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, em sua maioria escritos por ele mesmo. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |