27 agosto 2010

SERÁ QUE O BRASIL MERECE ISSO?

Que a política é corrupta, todo mundo sabe. Que a quase unanimidade dos que nela mergulham preocupa-se apenas com seus interesses particulares, também não é novidade. Que eles chegam lá porque a maioria do eleitorado brasileiro não sabe votar, é uma realidade, infelizmente.


Não se consegue mais entender que critérios são utilizados pelo eleitor na hora da escolha do candidato. Para as eleições que se aproximam, por exemplo, impressiona a quantidade de gente envolvida em atos ilícitos e mesmo assim bem situada em pesquisas de intenção de voto.


Um exemplo do que se afirma vem de Brasília. Joaquim Roriz foi governador da capital por quatro vezes e, em 2007, renunciou ao mandato de senador para escapar de processo disciplinar que poderia culminar com sua cassação - ato que, segundo a lei, torna o político inelegível. Ele teve a candidatura ao governo do Distrito Federal barrada pelo Tribunal Regional Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, mas até então era líder nas pesquisas de opinião. Como isso é possível?

Paulo Maluf é um outro exemplo clássico. Apesar de ter dito que possui a ficha “mais limpa do País”, ele teve sua candidatura impugnada, já que foi condenado pelo envolvimento na compra superfaturada de frangos quando era prefeito de São Paulo, a maior cidade do Brasil. Mas tem gente que o defende: ele rouba mas faz!

Honestamente, achamos que além de uma grande dose de ignorância, o eleitor é também irresponsável, até porque não foi educado para a seriedade do voto. E pior: grande parte do contingente eleitoral sequer sabe para que vai servir o candidato em quem votou.

Só que agora a coisa está passando dos limites! Assista ao vídeo abaixo e veja se não temos razão!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

8 comentários:

  1. amiga aqui em mato grosso todos os fichas sujas estão em primeiro nas pesquisas que país é esse????????????????????

    ResponderExcluir
  2. Esse é o nosso país, Professor!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Seria cômico se não fosse trágico!
    É uma comédia, é um verdadeiro circo!
    Dá até saudade do regime militar! (rs)
    Grande abraço e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
  4. "A política é a condução dos assuntos públicos para o proveito dos particulares." (Ambrose Bierce)
    Carlos grande abraço,esta frase ilustra bem a nossa realidade.
    Temos os politicos que merecemos,infelismente(são todos cara de pau).

    ResponderExcluir
  5. Você disse tudo, Mairink!

    A inversão de valores é total, mas como você disse, "temos os políticos que merecemos"! A responsabilidade é nossa!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  6. É verdade, Neusa! É o "Circo Brasil", uma das companhias de maior sucesso no mundo inteiro. Ninguém dele houve falar sem dar sonoras gargalhadas!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  7. o brasil e os brasileiros merecem tudo isso, esse quadro de corrupção e de conhecimento de todos e não fazemos nada para combate-la, a povo perdeu a força a muito tempo, os políticos dão risada da nossa cara, pq eles fazem o que querem, com o nosso dinheiro, mas é assim mesmo, VIVA O BRASIL, VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O POVO BRASILEIRO, VIVA A CORRUPÇÃO, VIVA A PIADA!

    ResponderExcluir
  8. Você não deixa de ter razão, Anônimo!

    O povo tem o governo que merece!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!