15 setembro 2010

Abrace a vida! Sempre use o cinto de segurança!

A campanha é grande. Pequena é a compreensão do perigo. Nenhuma a nossa capacidade de admitir erros.

O cinto de segurança é acessório indispensável para quem se senta ao volante de um auto, seja qual for o seu tipo, marca ou tamanho. Ele pode ser a diferença entre a vida ou a morte de culpados ou inocentes em um acidente de trânsito.

Abrace a vida! Use sempre o cinto de segurança!



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

12 comentários:

  1. Olá meu querido amigo Roberto!
    Aqui em casa todos nós, incluindo as crianças, já adotamos essa consciência!
    Preservar a vida com medidas cautelares...como diziam nossos avós "é melhor prevenir do que remediar" e nesse caso, é melhor prevenir do que correr riscos de morte e graves acidentes.
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Assim fazem as pessoas conscientes, Jackie!

    Mas ainda há muita ignorância sobre o assunto. Muita irresponsabilidade, omissão e descaso.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Olá Carlos!

    O vídeo é bem conscientizador, uma vez que errar é humano e quando nos protegemos, nos sentimos abraçados, muito reflexivo, para entendermos como muitas vezes ao errar, não queremos críticas, julgamentos, e sim amparo, proteção, inteligência, para prosseguirmos a nossa caminhada seguindo nosso desenvolvimento, caminhando sempre nesse crescer constante que se faz em cada um de nós na vida quando nos permitimos aprender diante os fatos e um deles é o cinto de segurança!

    Um abraço,
    "Todo o Conhecimento é Luz que Inspira a Alma" -*Vera Luz*-

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii !!!
    Esse vídeo é bom demais !
    Eu não sei como pode existir alguma pessoa normal que ainda não tenha essa consciência ...é sempre bom alertar cada vez mais !!!!!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Ana!

    O vídeo é realmente lindo, e o conteúdo da mensagem extremamente relevante.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  6. Com certeza, Vera!

    O erro é parte da natureza humana, e é o abraço dos amigos ou familiares que muitas vezes nos traz de volta à realidade. No caso do cinto de segurança, e digo isso porque já pensei assim, há muita acomodação, além da idéia de que somos imunes ao perigo porque tudo sabemos, conhecemos todos os caminhos e atalhos.

    Mas o destino não manda recados. Um acidente de automóvel é terrível e o simples uso do cinto por salvar muitas vidas.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  7. Oi Roberto,

    Mas que maravilha esse vídeo!

    Acho que avançamos um pouquinho nesta questão. Tenho observado que para muitos de nós já se tornou praticamente automático entrar no carro e colocar o cinto de segurança.

    Entendo que mudanças de visões equivocadas que se cristalizaram com o tempo só ocorrem através de conscientização e esse vídeo faz isso lindamente.

    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Concordo com você, Denize!

    Boa parte da população já se conscientizou da necessidade de utilização do cinto de segurança. Alguns ainda se rebelam, mas a realidade acabará mostrando a todos que ele é indispensável.

    Mas fora isso, o vídeo é espetacular! Nem todos lhe dão valor merecido porque não conseguiram sentir o amor do abraço que ele mostra. A mensagem é realmente linda!

    Obrigado por sua participação!

    Um grande beijo...

    ResponderExcluir
  9. Olá Carlos, eu já conhecia este vídeo. Ele é sensacional. Espero que as pessoas tenham mais consciencia. O trafego cada vez mais violento, com pessoas distraídas, algumas nem sabem ler e dirigem, drogadas, etc... é preciso ter cuidado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Valeu, Sissym!

    Realmente, em matéria de direção de veículos toda a atenção é pouca.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  11. Olá Carlos,
    realmente esse video é lindo e expressa uma mensagem de carinho e valorizaçao a vida. Assim como a familia e as pessoas que nos ama cuida de nós promove-nos conforto, bem -estar e segurança assim tmb é o cinto de segurança.Nesse transito louco onde muitos sai por aí misturando drogas e direçao, o cinto de segurança ainda nos oferece segurança e chance de vida caso haja acidentes!
    Muito legal, valeu!!

    ResponderExcluir
  12. É isso aí, amigo(a) Anônimo(a)!

    O cinto de segurança é imprescindível, e em muitas ocasiões pode ser a diferença entre a vida e a morte.

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!