Hoje comentei uma postagem intitulada Seja pleno em si mesmo, de Cecília Avenca, uma amiga do diHITT. Ela estampava um lindo poema da inigualável Clarice Lispector, que se fazia acompanhar de um vídeo de belas imagens e música de Nando Reis.
Isso me fez lembrar alguns vídeos cujas músicas traduzi e legendei em português. Eles não ficaram nenhuma Brastemp, isso é certo, mas eu gostei do resultado final, até porque consegui atingir meu objetivo, que era divulgar a beleza poética de suas canções. Por isso resolvi postá-los aqui no blog.
Todos os vídeos, cerca de cinco ou seis, estão no YouTube, onde receberam uma quantidade razoável de acessos. O mais visitado até agora é Mandy, de Barry Alan Pincus, mais conhecido como Barry Manilow, cantor, compositor, músico, arranjador, produtor musical e maestro, nascido no Brooklyn - EUA, em 17 de junho de 1943.
Depois me diga o que você achou, valeu?
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |
mas bah guri fico louco de bom tchÊ
ResponderExcluira musica é linda
mesmo
bjo grande
Saudações!
ResponderExcluirAmigo ROBERTO
A música Mandy, de Barry, realmente é belíssima e, faço questão de deixar registrado que o seu trabalho está ótimo.
Contagiou. Mexeu. Valeu.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.
Amigo sem palavras, show, show.
ResponderExcluirAbraços forte
Roberto,a música é linda...(suspiros).Cheia de encanto e emoção.
ResponderExcluirObrigada por esse momento de candura.
Bjos
Cecília:
ResponderExcluirFoi a sua postagem que me inspirou! Além do mais, acho que é isso que está faltando no mundo: um pouco mais de amor!
Um grande beijo...
Obrigado, Príncipe!
ResponderExcluirTambém gosto muito desse vídeo, até pelo momento em que uma fã é focalizada e diz ao seu ídolo: i love you! Eu acho que para o artista esse é um instante de pura magia!
Um abração...
Obrigado pelo comentário sincero e espirituoso, amigo Lison!
ResponderExcluirUm grande e fraterno abraço...
Que bom que você gostou, Juci!
ResponderExcluirUm beijão e obrigado pela força...
Seu gosto musical é tão refinado quanto sua visão de mundo.
ResponderExcluirFicou maravilhoso!!!
Um forte abraço!
Olá, Roberto!
ResponderExcluirUma breve historinha:
Quando Barry Manilow lançou "Mandy", eu nem era nascida, mas meus irmãos, sim. (Eles têm uma diferença de idade para mim entre 11 e 14 anos).
Meu irmão do meio sempre gostou muito das canções do Barry e costumava cantar pra mim, quando eu era bem pequena.
Daí, virei fã incondicional do cantor!
Tenho vários álbuns, CD's, vídeos, DVD's, etc.
De uns anos pra cá, me "divorciei" dele. (Muitos anos de casamento, acabou caindo na rotina! rsrsrs), mas o carinho e a amizade "pós casamento" ainda continua!
Adoro saber que Barry Manilow ainda canta muitoooooooooooo!
Está bem magrinho, mas a qualidade de sua voz e talento continuam intocáveis!
Parabéns pela bela tradução e vídeo e obrigada por proporcionar um momento tão agradável ao ler o post e rever meu querido Barry!
(Ah, de quebra, você ainda citou Clarice Lispector! Sabia que minha monografia foi sobre uma obra dela, ela que é a minha escritora favorita?)
Um abração da Mary para você!
Que bom que você gostou, Mary!
ResponderExcluirA Jackie disse uma vez, infelizmente não me lembro o título da postagem nem as palavras que ela usou, que quando escreve, se atira de corpo e alma no que faz. Eu sou parecido com ela. Gosto do que faço, e faço com prazer, com vontade, com carinho, e me sinto recompensado quando consigo agradar às pessoas, passar para elas alguma coisa de útil, nem que isso seja no momento simples de uma canção.
Um grande abraço e obrigado por ter passado por aqui...
Brigadão, Sergio!
ResponderExcluirComo disse à menina Mary, é muito bom saber que uma mensagem enviada chegou ao seu destino e foi entendida. É muito legal poder passar algo de útil à pessoas.
Muito obrigado, de verdade, pelo seu comentário amigo!
Um grande abraço...
Olá Roberto!
ResponderExcluirAh, obrigada! eu adoro esta música e fazia anos que não ouvia. Que delícia ouvir e com a tradução! Eu aprendi a cantá-la quando fazia um curso de Ingles. Não pude continuar o curso,mas a música ficou no meu coração.Obrigada,mais uma vez.
abraço,Vera.
Eu é que agradeço a sua presença aqui no blog, Vera!
ResponderExcluirA música é realmente muito bonita e faz bem ao coração!
Um grande abraço...