29 setembro 2012

Morre a apresentadora Hebe Camargo

Morreu em casa, em São Paulo, aos 83 anos, na madrugada deste sábado (29/09), vítima de uma parada cardíaca, a apresentadora Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, a nossa Hebe Camargo, que nasceu em Taubaté - SP, a 130 km da capital. Ela começou a carreira cantando na TV Tupi, assim que a emissora foi inaugurada. Substituiu Ary Barroso no programa de calouros que ele comandava. Em 1955, na TV Carioca, ela estreou como apresentadora do programa O mundo é das mulheres, a primeira atração voltada especialmente para o sexo feminino.

Afastada da televisão por algum tempo, Hebe Camargo voltou em 1966, aparecendo em um dominical da TV Record que levava o seu nome e onde ela tinha a companhia de Caçulinha. O programa, líder de audiência, abriu espaço para muitos talentos, principalmente aqueles ligados à Jovem Guarda.


Para poder se dedicar ao filho, Hebe afastou-se da televisão novamente por cerca de dez anos, retornando em um programa da TV Bandeirantes. Em 1985, ela aceitou um convite do SBT para comandar uma nova atração na emissora, e em março de 1986 entrava no ar o Programa Hebe, comandado por ela até 2010, quando assinou contrato com a RedeTV, onde estreou em março de 2011.

Mesmo realizada como apresentadora, Hebe não abandonou a carreira musical. Depois de três discos lançados entre 1959 e 1966, ela reuniu suas canções mais conhecidas no CD Maiores sucessos, de 1995. Depois, lançou mais quatro discos:  Pra você (1998), Como é grande meu amor por você (2001), As mais gostosas da Hebe (2007) e Hebe mulher (2010), ano em que participou do Grammy Latino. Seu último trabalho musical teve as participações de Daniel Boaventura e Roberto Carlos.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou doze dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando treze dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. 

Em sua primeira gravação após doze dias internada para a retirada de nódulos e para o início do tratamento quimioterápico, Hebe mostrou a gratidão que tinha pelos fãs e celebridades que a apoiaram.

- Posso até morrer daqui a pouco, que vou morrer feliz da vida - disse ela, em março de 2010, ainda no SBT.

Na ocasião, a apresentadora subiu ao palco ao som de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso, Leonardo e Maria Rita cantando juntos.

- Vocês são a causa disso tudo. Me colocaram nesse pedestal que eu não mereço. É impossível encontrar palavras para descrever esse momento - disse, dirigindo-se à plateia, para depois cantarolar Ó nóis aqui traveis, samba do grupo Demônios da Garoa.

Em agosto último, ela ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Amada por muitos e contestada por uns poucos que a chamavam de "brega", a guerreira Hebe Camargo deixa enorme lacuna no meio artístico brasileiro, e claro, no coração de todos os que a acompanharam em sua carreira de sucessos.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin