Foto: reprodução |
Uma notícia publicada na internet no início do mês de maio provocou grande repercussão nas redes sociais. Segundo o blog do Joselito Muller, o Senado teria aprovado, por maioria de votos, o pagamento de uma bolsa mensal de R$ 2 mil para garotas de programa, com o objetivo lhes dar uma "vida mais digna", já que "o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças". A autora do projeto, em princípio, teria sido a senadora Ana Rita (PT-ES), o que o autor do blog modificou depois, atribuindo a ideia do benefício a outra senadora, de nome "Maria Rita".
Foto: reprodução |
Em sua página oficial, revoltada, a parlamentar publicou uma nota, esclarecendo que a notícia é falsa e que um projeto nessa natureza jamais tramitou no Senado, razão pela qual ela estaria tomando as providências necessárias para que a Procuradoria-Geral do Senado e a Polícia Federal investiguem e punam os responsáveis pela notícia.
Joselito Muller tenta se explicar (clique aqui e confira), mas acho que esse tipo de atitude não se justifica. Não sou a palmatória do mundo, mas entendo que a informação deve ser verdadeira, sempre, e mesmo quando ela fizer referência a uma situação hipotética, isso deve ficar bem claro, evitando que as pessoas sejam induzidas a erro, como aconteceu, por exemplo, com o Portal do Júlio, que publicou a matéria como se fosse verdadeira.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |