09 junho 2013

Senado aprova bolsa prostituta de R$ 2 mil. Verdade ou mentira?

Foto: reprodução

Uma notícia publicada na internet no início do mês de maio provocou grande repercussão nas redes sociais. Segundo o blog do Joselito Muller, o Senado teria aprovado, por maioria de votos, o pagamento de uma bolsa mensal de R$ 2 mil para garotas de programa, com o objetivo lhes dar uma "vida mais digna", já que "o dinheiro deve ser prioritariamente utilizado com prevenção de doenças". A autora do projeto, em princípio, teria sido a senadora Ana Rita (PT-ES), o que o autor do blog modificou depois, atribuindo a ideia do benefício a outra senadora, de nome "Maria Rita".

Foto: reprodução

Ainda segundo a postagem, a senadora teria explicado que o projeto tem interesse público, pois também visa “disponibilizar pra clientela um serviço de melhor qualidade, já que as meninas poderão se cuidar melhor, pagar tratamentos estéticos, frequentar academias etc”.

Em sua página oficial, revoltada, a parlamentar publicou uma nota, esclarecendo que a notícia é falsa e que um projeto nessa natureza jamais tramitou no Senado, razão pela qual ela estaria tomando as providências necessárias para que a Procuradoria-Geral do Senado e a Polícia Federal investiguem e punam os responsáveis pela notícia.

Joselito Muller tenta se explicar (clique aqui e confira), mas acho que esse tipo de atitude não se justifica. Não sou a palmatória do mundo, mas entendo que a informação deve ser verdadeira, sempre, e mesmo quando ela fizer referência a uma situação hipotética, isso deve ficar bem claro, evitando que as pessoas sejam induzidas a erro, como aconteceu, por exemplo, com o Portal do Júlio, que publicou a matéria como se fosse verdadeira.




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin