Vibração de Nadal depois da vitória sobre Djokovic (foto: Agência Reuters) |
Com o triunfo de hoje, Nadal ampliou a vantagem sobre Djokovic. Ele agora tem 20 vitórias em 35 duelos contra o sérvio, que é o número 1 do mundo, e nunca foi derrotado por ele em Roland Garros nas cinco vezes em que se encontraram.
Sete vezes campeão em Roland Garros, o Miúra ainda obteve a 58ª vitória na competição, igualando o recorde de Roger Federer, conquistado recentemente, do argentino Guillermo Villas e do italiano Nicola Pietrangeli. Se ganhar o Grand Slam francês, conquistará o oitavo título da competição, tornando-se o maior vencedor de partidas do torneio.
Em grande momento na temporada, Nadal vai disputar a nona final consecutiva em nove torneios disputados em 2013. Ele sofreu apenas duas derrotas, para o argentino Horacio Zeballos em Viña del Mar, no Chile, e para o próprio Djokovic, em Monte Carlo. O espanho tem seis títulos neste ano (Aberto do Brasil, Acapulco, Indian Wells, Barcelona, Madri e Roma), tudo isso depois da lesão no joelho esquerdo que o deixou sete meses afastado dos torneios oficiais.
A final de Roland Garros será disputada no próximo domingo, às 10h (horário de Brasília). Na decisão, ele vai enfrentar o também espanhol David Ferrer, que em grande fase, superou em sets diretos o francês Jo-Wilfried Tsonga. Um jogão a ser conferido!
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |