07 junho 2013

Nadal vence Djokovic e vai à final de Roland Garros

Vibração de Nadal depois da vitória sobre Djokovic (foto: Agência Reuters)

O dois já se enfrentaram diversas vezes, mas o resultado de um duelo entre Novak Djokovic e Rafael Nadal é sempre imprevisível. Ele aconteceu de novo, hoje (07/06), em Roland Garros, e o espanhol, mais regular que o adversário, soube segurar sua reação e conquistou a suada vaga para as oitavas de final. A vitória veio em 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1, 6(3)/7 e 9/7, numa partida que durou quatro horas e 37 minutos.

Com o triunfo de hoje, Nadal ampliou a vantagem sobre Djokovic. Ele agora tem 20 vitórias em 35 duelos contra o sérvio, que é o número 1 do mundo, e nunca foi derrotado por ele em Roland Garros nas cinco vezes em que se encontraram.

Sete vezes campeão em Roland Garros, o Miúra ainda obteve a 58ª vitória na competição, igualando o recorde de Roger Federer, conquistado recentemente, do argentino Guillermo Villas e do italiano Nicola Pietrangeli. Se ganhar o Grand Slam francês, conquistará o oitavo título da competição, tornando-se o maior vencedor de partidas do torneio.

Em grande momento na temporada, Nadal vai disputar a nona final consecutiva em nove torneios disputados em 2013. Ele sofreu apenas duas derrotas, para o argentino Horacio Zeballos em Viña del Mar, no Chile, e para o próprio Djokovic, em Monte Carlo. O espanho tem seis títulos neste ano (Aberto do Brasil, Acapulco, Indian Wells, Barcelona, Madri e Roma), tudo isso depois da lesão no joelho esquerdo que o deixou sete meses afastado dos torneios oficiais.

A final de Roland Garros será disputada no próximo domingo, às 10h (horário de Brasília). Na decisão, ele vai enfrentar o também espanhol David Ferrer, que em grande fase, superou em sets diretos o francês Jo-Wilfried Tsonga. Um jogão a ser conferido!





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin