25 outubro 2011

Paula Fernandes vende mais que Ivete Sangalo e Luan Santana juntos

Muita gente não sabe, mas Paula Fernandes - Ao Vivo vendeu mais que a soma dos discos recentes de Luan Santana, Ivete Sangalo, Caetano Veloso & Maria Dagú, Exaltasamba e Padre Reginaldo Manzotti. Só em 2011, a mineirinha linda de Sete Lagoas - MG vendeu 1,25 milhão de cópias do CD-DVD gravado no ano passado. O disco tem músicas da própria Paula e covers de Ivete Sangalo (Quando a chuva passar), Roberto Carlos (Costumes) e Shania Twain (Man I feel like a woman).

- Espero que comprem pela minha música - diz, brincando, Paula Fernandes.

O gráfico abaixo mostra, através dos números, como a moça simples das Minas Gerais, que ficou conhecida como a "namoradinha do Roberto Carlos", virou sucesso de vendas em menos de um ano.

- Uma graça especial, uma combinação de ingenuidade e malícia que encantam, além de cantar muito bem e ampliar seu repertório para além do sertanejo - diz Nelson Motta, referindo-se a Paula Fernandes.




Como aconteceu com a maioria dos brasileiros, foi no show de Roberto Carlos que Nelson Motta percebeu a qualidade da cantora.

- Foi a primeira vez que a vi. Depois assisti ao DVD e gostei muito. Foi uma "descoberta" do rei, que é do ramo - disse Motta.

Enquanto a crítica tenta diagnosticar sua trajetória, que já cantou em rodeios e teve músicas em trilhas de novela como Araguaia (Tocando em frente, com Leonardo) e Paraíso (Jeito do mato), Paula busca outras explicações para o seu sucesso. Ao saber que seu disco havia chegado à marca de um milhão, ela escreveu no Twitter: "O FOGO a ÁGUA, a TERRA, o AR e as PESSOAS, instrumentos de DEUS, me deram um presente hoje! FÃS de todo o BRASIL, somos 1 MILHÃO DE CÓPIAS!"

A canção que você vai ouvir no vídeo abaixo, Dust in the wind, foi escrita em 1977 por Kerry Livgren, um dos integrantes do Kansas, e imortalizada em 2001 pela banda Scorpions. Não faz parte do novo disco de Paula, mas é linda. Confira e depois deixe o seu comentário!




Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin