28 outubro 2011

Japonesinhas 3D viram ídolos pop no Japão


Há cerca de um ano, você que nos acompanha deve lembrar, o Dando Pitacos falava em Hatsune Miku, uma cantora holográfica 3D que fazia muito sucesso no Japão.

Voltamos ao assunto agora para falar de Megpoid e Akikoloid, uma dupla de cantoras tridimensionais que está causando verdadeira sensação no Japão com suas músicas e animadas coreografias. Por incrível que pareça, elas já chegaram em sete ocasiões à parada de sucessos japonesa.

Elas são tão perfeitas, que fazem as tecnologias mostradas em filmes de ficção científica ficarem cada vez mais perto da nossa realidade. Em suas apresentações, elas pulam, cantam, dançam, interagem com a plateia e têm comportamento de artistas reais, e só quando a câmera fica muito próxima é que a gente pode perceber os pixels que são característicos de uma garota holográfica.

Para alcançar tamanha perfeição e realismo, a Crypton Future Media utilizou projeção digital 3D e um software chamado Vocaloid, que permite criar músicas e personagens eletrônicos para interpretá-las. Confira tudo no vídeo abaixo!






Fonte: G1



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin