06 setembro 2010

ONDE ESTÁ A VERDADE?

No mês de julho último, o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra, reafirmou as acusações feitas anteriormente sobre a ligação do PT com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - FARC's, ao que o partido do governo respondeu protocolando uma ação contra ele.

Na ocasião, perguntado se estava preocupado com a reação do PT, o candidato do DEM-RJ respondeu:

- Preocupado com o quê? Eles que têm ligações com as Farc é que devem se preocupar - afirmou.

- O que a Dilma (Rousseff) tem que responder são duas questões: em primeiro lugar, se o PT tem ou não ligação com as Farc; em segundo lugar, se as Farc têm ou não ligação com o narcotráfico - questionou o deputado, após visita feita ao Comitê Olímpico Brasileiro - COB na companhia de José Serra.

Indio, que depois do evento no COB seguiu para um corpo a corpo na Estrada do Tindiba, na Taquara, ressaltou que veiculou as informações por sua página no Twitter:

- Isso é público, gente, é conhecido. Já botei os documentos (sobre esta ligação do PT) no meu Twitter. Já foi para 1,5 milhão de pessoas.

A ação movida pelo PT contra o deputado e o PSDB visa uma indenização por danos morais e foi distribuída na justiça comum do Distrito Federal. Na ação o partido governista revela ainda que entrou com representação no Supremo Tribunal Federal - STF e um pedido de direito de resposta no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, tratando sobre o mesmo tema. Além da indenização por danos morais em valor a ser arbitrado pelo juiz, a ação também pede que o PSDB e Indio da Costa publiquem a sentença, caso favorável à causa, no Twitter do candidato e no site Mobiliza PSDB.

A acusação contra o PT foi feita pela primeira vez por Indio da Costa em entrevista ao site do PSDB reproduzida pela imprensa. Suas declarações foram reafirmadas por Serra, que apenas eximiu o partido de conexão com o narcotráfico. O deputado garantiu que suas acusações não repercutiram mal dentro da coligação de partidos que dá apoio a Serra.

Exatamente por causa dessa discussão é que estou trazendo para a análise dos leitores do blog, o vídeo logo aí abaixo, gravado no Foro de São Paulo, uma união das forças políticas de esquerda da América Latina, entre as quais se destaca o PT, que mostra com indiscutível clareza a noção de liberdade e direitos humanos do grupo, que defende, aberta e descaradamente, as forças do terrorismo das FARC's.

Tenho absoluta certeza de muitos já conhecem essa história, mas não custa repetir o que disse Ipojuca Pontes no artigo O Foro e o Cerco de Honduras, publicado no Mídia sem Máscara, em 15 de outubro de 2009:

"O leitor sabe, mas convém repisar: o Foro de São Paulo, mutatis mutantis, é a recriação da célebre OLAS – Organização Latino-Americana de Solidariedade – concebida por Salvador Allende durante o encontro da Tricontinental de Havana, realizado em janeiro de 1966, para, no dizer de Fidel Castro, “estender a luta revolucionária a todos os países da América Latina”. Foi justamente a partir das resoluções da Conferência da OLAS, transcorrida um ano mais tarde, em Cuba, que se desencadeou a “guerra revolucionária” em vários países do continente, com destaque no Brasil para a guerrilha empreendida por Carlos Marighella, a qual estava atrelado, entre outras vestais da esquerda, o apóstata “Frei” Betto – mais tarde feito “tutor ideológico” de Lula da Silva".

Afinal, onde está a verdade? O PT apóia ou não apóia as FARC's financiadas por Hugo Chávez? O governo e o PT têm ou não conhecimento do tráfico de drogas feito pelo grupo guerrilheiro? O povo brasileiro, pacato por natureza, não estará sendo conduzido a um campo perigoso? E para concluir: o vídeo abaixo é falso ou verdadeiro?

 

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. O esta camarilha mente e mente em busca do poder, fazendo pactos com velhas raposas (perdão raposas)
    tripudiadas ontem e amadas hoje.
    Vassalo

    ResponderExcluir
  2. A história deles, persona, não separa o ontem do hoje. Os dias são sempre os mesmos, desde que eles sirvam de apoio uns aos outros. Não há dignidade, caráter, moral. Apenas instinto político, e o mais nojento possível.

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Muda-se o cenário, mas os personagens são sempre os mesmos: os eternos canalhas, cheios de ânsia pelo poder a qualquer custo!
    Gostei muito do texto, parabéns amigo!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é isso, Neusa!

    E estamos correndo o risco de que essa gente se instale em toda a América Latina.

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!