26 novembro 2010

Bandido bom é bandido morto!


Tenho certeza absoluta de que a D. Nilma Lino Gomes (aquela do parecer favorável à não distribuição do livro "Caçadas de Pedrinho", de Monteiro Lobato) vai querer proibir a divulgação do Dando Pitacos, alegando que estamos incitando a violência contra a minoria oprimida. Minoria oprimida? É isso aí! Minoria oprimida, sim!

Com a união das forças legais, apoiadas pela sociedade em geral, por incrível que pareça e pela primeira vez na história da Cidade Maravilhosa, o bandido perdeu o status de caçador e virou caça. Passou de opressor a oprimido, e o pior, com a cabeça baixa e o rabo entre as pernas, como mostram desde ontem as imagens distribuídas pelas televisões do Brasil e do mundo.


Sei que a minha opinião vai encontrar opositores, mas não vou deixar de expressá-la. Espero, e tenho certeza que a maior parte da sociedade brasileira também, que a rataiada vá pra cadeia, ou, se preferir, que caia diante das balas disparadas pelas armas da lei. Aliás, eu prefiro a segunda hipótese, ou seja, que eles não se entreguem, porque se isso acontecer seremos obrigados a lembrar que eles também são cidadãos, têm direito a advogado, julgamento justo, progressão de regime em caso de condenação, visita íntima, indulto de Natal, livramento condicional, o que vai ser uma pena! Acho que eles deveriam dar a essa história o fecho que ela merece: morrer da mesma forma que viveram: como bandidos, até porque, todo mundo sabe, bandido bom é bandido morto!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

11 comentários:

  1. O chefão do tráfico tinha um tucano de estimação.
    Pra algum lugar eles tinham que correr…

    ResponderExcluir
  2. Pra onde ele vai, nem pardal ele vai ver!

    Um abração, Marivan...

    ResponderExcluir
  3. Direitos humanos !?!?
    Esses caras só aparecem nessas horas...
    Bota eles dentro de um ônibus pegando fogo, de um tiroteio, de um arrastão...
    Ficam enclausurados dentro dos apartamentinhos de frente pro mar...
    Desculpa interjeição, Carlos:
    FOGO NELES !!!
    Grande abraço !!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A minha opinião é bem simples:
    Bandido bom é bandido morto, e enterrado em pé para ocupar menos espaço.

    ResponderExcluir
  5. É isso aí, Magrinho!

    É muito fácil defender bandido quando não convive com ele. Pimenta nos olhos dos outros é refresco, não mesmo?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  6. O homem só colhe o que planta. Que essa guerra urbana acabe logo e, sem nenhum bandido impume.

    ResponderExcluir
  7. Não tinha pensado nisso, Raimundo!

    O que será que eles vão colher no final dessa história, hein?

    Um abração...

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente e integralmente com sua opinião. O Estado gasta milhões para manter nas penitenciárias bandidos que são irrecuperáveis e que,ainda no interior das instituições, continuam a comandar o tráfico. Se no Brasil houvesse pena de morte para este tipo de crime não haveria espaço para essa pouca vergonha. Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Com absoluta certeza, Debora!

    Existem criminosos e criminosos. Alguns são eventuais, e podem ser recuperados; outros contumazes, que não querem viver em sociedade, não aceitam suas regras. Vamos tentar readmitir no convívio social os que tem recuperação e eliminar os irrecuperáveis. Simples! A pena de morte seria um dos caminhos.

    Essa história de que criminoso é um problema social já não engana mais ninguém. É muito fácil defender bandido sentado nos escritórios refrigerados das Ong's bancadas pelo dinheiro que vem do exterior.

    Obrigado pela sua participação!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  10. Eu pago a bala!!! Manda bala nesses vagabundos!!!!

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!