01 março 2011

Erro verbal ou presságio?

Na segunda-feira última (28/02), a Rádio Senado deixou vazar uma gravação de 21 minutos chamada “Reportagem especial em homenagem ao senador José Sarney” onde consta um obituário já preparado para o presidente do Senado.

O jornal Estado de São Paulo teve acesso à gravação produzida pela equipe da rádio oficial do Senado, que negou a existência do um obituário. A Secretaria Especial de Comunicação do Senado disse que a rádio tem apenas uma “biografia” de José Sarney, da mesma forma como tem prontas as biografias de todos os outros 80 senadores.

O programa, entretanto, relembra a trajetória de José Sarney, hoje com 81 anos, sempre utilizando verbos no passado. Consta de um trecho da gravação, por exemplo: “Além de uma extensa vida política, Sarney se destacou nas artes. Ele era membro da Academia Brasileira de Letras desde 1980”. Para explicar os verbos no passado, a Secretaria disse que pode ter havido um “erro verbal”. Erro verbal ou presságio? O país inteiro aguarda, ansioso, por um esclarecimento!




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

4 comentários:

  1. Essa é uma "polêmica fantasma". Isso é a coisa mais natural do mundo. Qualquer veículo da mídia - jornais, rádios, emissoras de TV, revistas etc. - tem previamente preparados obtuários de tudo que é pessoa pública, sejam políticos, artistas ou outros. Assim, quando a pessoa morre, eles conseguem publicar a matéria com mais rapidez, pois bastam fazer pequenos ajustes. Isso é prática comum no jornalismo no mundo inteiro.

    ResponderExcluir
  2. Disso eu não tenho dúvidas, Gabriel! Eu só queria saber se a divulgação foi um simples acidente ou um presságio. Nada mais!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  3. Hummm! que confuso hein? carece um bom esclarecimento né? faz bem zelar pelo nome.

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!