17 janeiro 2012

Musas das escolas do Rio vão do kuduro ao funk na Cidade do Samba

Luciana Caramelo
Aproveitando que os políticos e o alto escalão do Judiciário estão de férias (ou recesso, como eles preferem dizer), o que vem limitando a pauta dos blogueiros, vamos falar de Carnaval, até porque o país só engrena depois dele. E falando em folia, não se pode esquecer as musas de algumas das grandes escolas de samba do Rio. Algumas delas foram convidadas pelo Caldeirão do Huck para mostrar o que sabem dançar. E quem pensava que o samba é o único ritmo que elas dominam, enganou-se redondamente. Elas atacam de dança afro, árabe, funk, latina e chegam até a arriscar alguns passos da diva pop Beyoncé.

Fazendo shows e levando a cultura do Brasil para o exterior, as musas Danielle, da Grande Rio, Janaína, da Imperatriz, Evelyn, da Mangueira, Luciana, da Mocidade, Nathália, da Portela, Suellen, do Salgueiro, e Mariana, da Vila Isabel, acabam aprendendo de tudo um pouco, e quando voltam ao nosso país, sempre trazem na bagagem um pouco mais de conhecimento. No caso da dança, não poderia ser diferente. Foi pensando nisso que o vídeo abaixo foi preparado. Assista e deixe o seu comentário!





Fonte: Globo.com





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin