27 janeiro 2011

Games que podem causar acidentes domésticos


Alguns dos principais consoles de videogames que estão no mercado já contam com versões de sensores de movimentos, o que além de tornar os jogos mais divertidos e interativos, acaba com as queixas de quem vivia reclamando do excesso de sedentarismo dos jogadores.

Só que alguns usuários não estão preparados para a movimentação que os jogos exigem. O grande lance destes games é poder usar o corpo, e não apenas as mãos para disputar, por exemplo, partidas de tênis, jogos de luta e outros, mas a probabilidade de acidentes dentro de casa aumentou muito. O que antes era apenas uma dorzinha no dedo, hoje pode acabar até mesmo em aparelhos de televisão quebrados, animais e crianças machucados.


Você não acredita? Então dê uma olhadinha nos vídeos abaixo e vá se preparando para evitar os "desastres" que um aparelhinho destes pode causar!







Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Olá querido Roberto!
    Olha, eu gosto muito desse tipo de jogo de interação, mas depois de assistir aos 3 vídeos, estou repensando aqui... Com certeza causaria vários acidentes aqui em casa! Meus meninos adoram game e precisaríamos ter estoque de TV em casa...rsrs... Sem falar nas "porradas" acidentais. Nossa! Nunca tinha olhado por esse ângulo...
    Muito bom!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. rsrs, despreparados e perdidos ;D
    post muito legal...
    abrçs e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Jackie!

    Talvez por não ter jogado ainda, não sou muito "chegado" a esses games mais atuais. Joguei e fui apaixonado pelas máquinas de Pinball.

    Numa das lojas em que eu jogava, em Nilópolis, o gerente (o nome era Celso), que ficou meu amigo, proibia que eu jogasse em certas máquinas, porque a partir de uma pontuação elas davam fichas gratuitas que eu ganhava e revendia. Em outras palavras: eu fazia concorrência à loja. Pode?

    Bons tempos!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  4. Bom post, mas não acho que seja algo alarmante, acidentes acontecem, se for pensar no "perigo" de sofrer um acidente em alguma atividade, esportes de contatos teriam que ser eliminados das nossas vidas.

    E cuidado com os videos fake hein, a maioria dos videos de controle do Wii quebrando TV são falsos.

    ResponderExcluir
  5. Valeu, Alex!

    Sua opinião é importante!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!