14 novembro 2010

Vettel é campeão da F1

A Fórmula 1 tem um novo soberano. Sebatian Vettel, de 23 anos e piloto da RBR, acaba de vencer o GP de Abu Dhabi e é o novo campeão da categoria.

Dono de nada mais, nada menos que 10 poles positions no campeonato de 2010, Vettel confirmou sua condição de piloto rápido no circuito da Yas Marina, onde só abriu mão do primeiro lugar por alguns instantes, quando parou nos boxes. E ainda contou com a sorte de ver o arrogante Fernando Alonso engarrafado lá atrás. Na temporada que começou com a notícia bombástica do retorno de Michael Schumacher, a Alemanha vibra com a ousadia de um garoto que tem idade para ser filho do heptacampeão.

Vettel chegou aos 256 pontos; Fernando Alonso, piloto da Ferrari e favorito ao título, cruzou a linha de chegada em 6º lugar, indo a 252 pontos; Mark Webber, seu companheiro na RBR, foi sétimo, ficando com o terceiro lugar na classificação geral, com 242 pontos, e Lewis Hamilton, da MacLaren, segundo na corrida, também fechou a temporada com 242 pontos marcados.

Alonso e Webber ficaram presos atrás de Petrov, piloto da Renault, por mais de 70% da prova, e isso eliminou suas possibilidades de vitória.

Ao fim da corrida, dois fatos interessantes: Vettel foi cumprimentado por todos, menos por Fernando Alonso, que ainda na pista reclamou muito de Petrov que não facilitou sua ultrapassagem na corrida.

Parabéns a Vettel pela brilhante conquista, e o nosso repúdio à atitude de Fernando Alonso, para quem todo piloto deve se submeter às regras antidesportivas da Ferrari, como aconteceu com Felipe Massa, obrigado pela equipe a lhe dar passagem no GP da Alemanha.

Alonso precisa deixar de ser arrogante, e mais que isso, aprender que título se ganha na pista, competindo, sempre dentro das regras do esporte, o que também não é muito a sua praia.

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin