16 dezembro 2010

Acredite no amanhã: use filtro solar!

Ao menos diante do nosso calendário formal, cumprimos mais uma etapa de nossas vidas. Estamos chegando ao fim de mais um ano. Ele foi bom ou ruim pra você? Você viveu sua vida intensamente ou se deixou levar pela correnteza? Conseguiu realizar os sonhos que estavam na sua cabeça no fim de 2009? Ou você não é chegado a sonhos? Não me diga que você não gosta de viajar na estrada da imaginação. Ah, você é do tipo prático, só vive a realidade e não acredita na força do pensamento. Tudo bem! Nós respeitamos o seu ponto de vista, até porque as pessoas não são iguais, e quem é inteligente se esforça pra viver com as diferenças. Mas tire 7 míseros minutos do seu tempo para assistir e ouvir a mensagem do vídeo que acompanha essa postagem. Ele roda pela internet e rádios, principalmente as de FM, desde 2003, quando foi criado.

Wear Sunscreen, ou Use Filtro Solar em português, é o nome de uma obra chamada Advice, like youth, probably just wasted on the Young, escrita por Mary Schmich e publicada no Chicago Tribune como uma coluna em 1997.

Ela se tornou mais conhecida em 1999, através da música Everybody's Free, produzida pelo cineasta australiano Baz Luhrmann. Narrado pelo dublador australiano Lee Perry, e usando um sample de Everybody's Free, da cantora africana Rozalla (com o refrão cantado por Quindon Tarver) - canção que Luhrmann usou em seu filme Romeo + Juliet - a canção foi sucesso internacional, chegando ao primeiro lugar no Reino Unido e Irlanda. No mesmo ano a agência de publicidade DDB produziu um vídeo com o single. Uma versão em português, narrada por Pedro Bial, sob o título Filtro Solar, foi lançada em 2003, com um vídeo produzido pela DM9DDB.

O portal YouTube tem dezenas de vídeos com a mensagem Use Filtro Solar. Escolhemos essa pra dizer a você que a vida é pra ser vivida com toda a força, em todos os momentos, sejam quais forem as circunstâncias ou as previsões da meteorologia, e sabe porque, porque cada segundo que se vai não retorna jamais. A vida é feita de compartimentos estanque: cada momento vivido fecha atrás de si uma porta, que não pode ser reaberta.

Mesmo que você já tenha ouvido falar do vídeo, pare um pouquinho e o assista. Se ele não lhe fizer bem, mal não fará, e você ainda corre o risco de começar 2011 com mais força e esperança num mundo melhor. Afinal, não custa acreditar que logo ali na frente você possa estar vivendo o sonho sonhado ou a realidade que você vem buscando há tempos, não é verdade?



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin

6 comentários:

  1. Que Post Fantástico!
    Amigo ROBERTO:
    Confesso que ainda não conhecia este maravilhoso vídeo. A mensagem, sem dúvidas em um documentário fotográfico sobre os ciclos da vida, mais bem fundamento que assisti nos últimos tempos.
    Parabenizo-o ardorosamente por nos brindar com mais um super Post com enfoque ao bem mais precioso. A vida.
    Parabéns pelo Post MAGISTRAL!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Lison!

    Use sempre o filtro solar!!!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. Formidável, Carlos!
    Adorei, meu amigo de tanta sensibilidade!
    Gostei muito de passar tantos bons momentos aqui com você no seu blog, juntos nos comentários, juntos nos preocupando com um amigo comum, tirando fotos de flores...e das mesmas,hehehe, embora em outros lugares, mas só pra nos lembrar que a natureza é mesmo bela e está ao alcance do todos os olhares que estiverem dispostos, como nós, a ver!
    O meu ano foi um pouco difícil, mas maravilhoso porque me sacudiu de um jeito inesperado e me trouxe um sentimento novo e surpreendente, e ainda me colocou novamente em frente ao espelho, para conhecer mais um pouco de mim. Que bom que pudemos compartilhar momentos,Carlos. Foi bom tê-lo como amigo. Obrigada.
    Abraço grande,
    Vera.

    ResponderExcluir
  4. O prazer foi todo meu, Vera!

    Não é todo dia que gente esbarra com alguém que goste das mesmas coisas que gostamos, caso das flores/fotos e da Natureza, e que além disso, seja sensível e fiel às amizades como você. Foi muito bom poder compartilhar esses momentos com você, acredite!

    Um grande e afetuoso abraço...

    ResponderExcluir
  5. Conheço, tenho o vídeo e o cd Filtro solar (narrado por Pedro Bial). Conheci o vídeo em um curso que fiz há anos atrás.

    De lá pra cá, já ouvi e compartilhei diversas vezes este vídeo. Não há como ouvir sem que se aprenda um mínimo que seja.

    Eu não sei se confere, mas há contos de que o texto tenha sido escrito por um professor, que estava doente, prestes a partir.

    Alias, o texto e o clipe original. A tradução é melhor.

    Abraços meu camarada. Boas festas de fim de ano para ti.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Helder!

    Nada sei sobre o texto e o vídeo original além do que postei, mas também li alguma coisa sobre o que você diz.

    O importante, como você ressaltou, é que a mensagem sempre nos faz algo novo, não é verdade?

    Um grande Natal e um Ano Novo de muita saúde e paz pra você também!

    Um abração...

    ResponderExcluir

A existência de qualquer blog depende da qualidade do seu conteúdo, e mais do que nunca, do estímulo de seus leitores. Por isso, não saia sem deixar seu comentário!