Depois dele, Renan Calheiros (PMDB-RN), presidente do Senado, pegou um avião da FAB e nele viajou de Maceió a Porto Seguro para assistir ao casamento da filha do senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que aconteceu em Trancoso.
O mais novo usuário do Passe Livre Autoridade é o nosso querido e apagado (mas sempre sorridente) Garibaldi Alves (também do PMDB-RN, claro!), ministro da Previdência, que usou um avião da FAB no fim de semana para viajar do Ceará ao Rio de Janeiro, com a mesma finalidade de Eduardo Henrique Alves: assistir à final da Copa das Confederações.
À exceção do presidente da Câmara, que devolveu R$ 9,7 mil ao Tesouro Público, como se isso apagasse o "malfeito", Renan e Garibaldi entendem que não fizeram nada além do que lhes é permitido em razão dos cargos que ocupam.
A matéria é regida pelo Decreto Presidencial nº 4.244, de 22 de maio de 2002, que prevê a utilização de aeronaves da FAB por determinadas autoridades em casos de segurança e emergência médica; em viagens a serviço e em deslocamentos para o local de residência permanente, o que não parece ser o caso dos voos feitos pelos ilustres parlamentares em questão, você não acha? Deixe o seu comentário.
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |