03 julho 2013

Presidente da Câmara viaja com amigos por "equívoco" em avião da FAB

Foto: reprodução inspirada na realidade do Parlamento brasileiro

Enquanto o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), está sendo processado pelo Supremo Tribunal Federal - STF, entre outras coisas, pelo crime de peculato, por ter usado notas frias para comprovar despesas da verba de representação do gabinete, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), suspeito de utilizar o cargo público para obter vantagem em negócios de empresas particulares, reconheceu nesta quarta-feira (03/07) que por um lamentável e inexplicável “equívoco” deu carona a sete pessoas em um avião da Força Aérea Brasileira - FAB, instituição mantida com o meu, o seu, o nosso dinheirinho, acreditem se quiserem, para que todos pudessem assistir à decisão da Copa das Confederações, na partida realizada no último domingo no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro - RJ.

Depois que a nova sacanagem parlamentar veio a público, noticiada que foi pela Folha de São Paulo, Alves se apressou a divulgar uma nota informando que vai pagar os custos da viagem, cerca de míseros R$ 9,7 mil, dinheiro que ele certamente tem no bolso do paletó.

De acordo com a Folha, participaram da farra a "noiva" de Eduardo Alves, a digníssima senhora Laurita Arruda, os dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, além de um filho do próprio Alves. Na volta, um amigo de Arturo também entrou na dança. O avião decolou de Natal às 19h30 de sexta-feira, rumo ao Rio de Janeiro, e retornou no domingo, após o jogo, por volta das 23h, tudo, pelo menos é o que acreditamos, sem o conhecimento do brigadeiro Juniti Saito, comandante da Força Aérea.

Como sempre acontece com o político apanhado com as calças nas mãos, sua Excelência agora vai ressarcir o Tesouro Nacional. Depois da coisa se tornar pública, é claro! Se a moda pega, teremos que perdoar, por exemplo, o bandido que invade e rouba um banco, mas é apanhado na saída e devolve a res furtiva. Os dois, Renan e Eduardo Alves, não tenho dúvidas, estão no lugar certo, o Parlamento brasileiro, onde o lixo da Nação é despejado. Nojo!




Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin