03 junho 2013

Militares israelenses postam fotos de uniforme e calcinha no Facebook

Foto postada no Facebook


Nem Hamas, nem Hezbollah, nem o Irã, e muito menos os perigos que podem vir da guerra civil na vizinha Síria. O que as meninas do Exército israelense querem mesmo é divulgar as fotos onde aparecem apenas de calcinha e sutiã ou, o que é mais grave diante do regulamento militar, usando parte do uniforme e empunhando rifles M-16. Uma das fotos foi postada no Facebook e as outras divulgadas pelo portal Walla.

O incidente, segundo a agência de notícias AP, é o mais recente de uma série de episódios envolvendo jovens militares e rede sociais na web. De acordo com o Walla, as jovens militares, que o Exército não identificou, são recrutas baseadas no Sul de Israel.


Foto: reprodução

No início do ano, conforme notícia divulgada no Times of Israel, um outro soldado foi punido por postar tweets antipalestinos e se deixar fotografar, nu, segurando uma arma, quase da mesma forma que as meninas.


Foto: reprodução

O acontecimento vem gerando muita indignação e polêmica nas Forças de Defesa de Israel (Israel Defense Forces - IDF) e em toda a sociedade israelense. O maior problema é que os comandantes não sabem lidar com o assunto, até porque ele envolve jovens recrutas ainda não habituadas ao duro regime militar. Em razão disso, ainda segundo o Walla, o comando da base teria decidido não punir as moças com penas de prisão, mas repreende-las duramente pela utilização das armas, o que significou um grave risco para a segurança e integridade delas próprias e de terceiros.


Foto: reprodução

Em relação às fotos, gente importante no comando da IDF entende que a questão não deve ser vista através da cultura militar, mas como um assunto ligado à educação das praças, até porque, e isso faz parte da geração de hoje, enviar fotos pela rede é um ato de rotina. Mas um porta-voz militar adverte que as imagens são contrárias aos valores e comportamento esperados dos soldados da IDF, que deve tomar as iniciativas necessárias para evitar que incidentes semelhantes venham a ocorrer no futuro.

Qual a sua opinião sobre o tema? Deixe um comentário.






Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin