Segundo o tablóide inglês "Daily Mail", o equilibrista Mich Kemeter, de 23 anos, atravessou, por três vezes, um abismo de cerca de 900 metros de altura, no parque Yosemite - Califórnia, caminhando sobre uma corda bamba de 25 metros de extensão e apenas 2,5 centímetros de largura. É claro que ele executou a façanha protegido por uma corda de segurança.
Mas foi aí que veio a surpresa: ele resolveu fechar os alhos a toda a noção de perigo, e partiu para a travessia final, cruzando o abismo pela quarta vez, acreditem, livre, leve e solto. É isso mesmo, o maluco dispensou a corda de segurança!
O desafio faz parte uma mania perigosa adotada por Mich de atravessar sobre a corda bamba alguns dos lugares mais altos do mundo sem qualquer proteção, pondo em risco a própria vida.
Kemeter foi fotografado pelo fotógrafo Alexandre Buisse, que confessou ter ficado muito tenso ao assistir a assustadora façanha sem corda de segurança.
- Fiquei preocupado com a segurança de Mich, mas eu também sabia que ele tem muita experiência nesse tipo de atividade - disse o fotógrafo ao “Daily Mail”.
- Como um fotógrafo de aventura, não é meu papel julgar o nível de risco que os atletas que fotografo estão dispostos a assumir. A única exceção é se eu percebo que a presença da câmera está incentivando o atleta a correr mais risco, o que não senti no caso de Mich”, finalizou Buisse.
Dê uma olhadinha na foto abaixo e tire suas próprias conclusões sobre a louca aventura de Mich Kemeter.
Fonte: G1
Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral. |