08 abril 2011

William Bonner, twitter e a receita de brigadeiro

Já não me lembro exatamente quando, mas conheci pessoalmente o jornalista e âncora do Jornal Nacional, William Bonner, num encontro que tive na Rede Globo, com Paulo Celso Villas-Bôas, presidente da Fundação Villas-Bôas, e Udo Leibrecht, presidente da Bavarian Topic Organization Amazonas – BTO, que vieram ao Rio de Janeiro para uma entrevista naquela emissora.

Bonner é um sujeito simples, acredite, bem diferente do que sugere a sua condição de celebridade global. Se você quiser confirmar o que digo, vá até o @realwbonner, do Twitter e o conheça melhor. Lá, ele brinca com seus seguidores, distribui RTs e usa com desenvoltura o TwittPic. Cheguei a imaginar que o perfil dele era fake!

Numa entrevista dada ao canal GNT, Bonner falou sobre suas aventuras no Twitter e disse que mostrar-se como é ao natural não anula a seriedade do seu trabalho frente ao principal telejornal do país. Confira:

- Eu usei aquilo mais pra me divertir (...) eu tenho uma profissão que exige de mim uma grande seriedade (...) é natural que seja assim (...) acontece com médicos, acontece com advogados (...) um médico, um advogado, um jornalista são pessoas muito sérias no desempenho de suas funções, mas isso não as obriga a serem pessoas super sérias e sisudas fora do trabalho.




Como advogado, quase sempre de paletó e gravata, eu também preciso manter a tal da seriedade a qualquer custo. Mas quando estou na web, faço a minha terapia e chuto o pau da barraca, senão eu piro, não é verdade?

Por isso, depois de uma semana de postagens sobre política (a suja política brasileira) e o choque de uma tragédia que tirou a vida de 12 adolescentes e feriu 190 milhões de pessoas, eu resolvi postar uma receita de brigadeiro. Isso mesmo: uma receita de brigadeiro!


INGREDIENTES:

01 lata de leite condensado
01 colher de sopa de margarina
04 colheres de sopa de achocolatado em pó
Forminhas de papel e chocolate granulado


MODO DE FAZER:

Coloque todo o leite condensado, a margarina e o achocolatado em uma panela e mexa sem parar. Quando a massa estiver desgrudando da panela, apague o fogo e mexa por mais 2 minutos. Tire-a da panela e coloque-a em um prato raso, levemente umedecido. Quando esfriar, enrole os brigadeiros, passe no chocolate granulado e coloque nas forminhas.


Você deve estar achando que eu pirei, mas quer saber: de chata, séria, cheia de formalidades e regras já chega a vida! 



Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin