26 julho 2011

Eu só queria entender!!!

A garotada de hoje não conheceu, mas quem já chegou à melhor idade como eu, lembra perfeitamente da frase "eu só queria entender!", que era dita pelo macaco Sócrates, um dos protagonistas do programa humorístico "O planeta dos homens" (1976/1982), e virou mania nacional. Ela me veio à cabeça hoje, depois que li nos jornais que o governador do Rio Grande do Sul - RS, Tarso Genro (PT), teria dito que os problemas no Ministério dos Transportes "têm 20 anos", e que como ministro da Justiça no segundo mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, chegou a "investigar" as irregularidades do órgão.

Segundo ele, "todo mundo sabe que é um problema que tem 20 anos dentro daquele órgão" e "é muito bom que a presidenta (Dilma) tenha modificado todo mundo".

Algumas pessoas, principalmente do meio político, perdem ótimas oportunidades de ficar calado, você não acha? O cara foi Ministro da Justiça. Teve sob seu comando toda a estrutura da Polícia Federal e demais órgãos de segurança do país. E o que fez, além de somente "investigar" a corrupção daquele verdadeiro antro de bandidos? Quais foram os resultados da investigação? Por que a sociedade brasileira nunca tomou conhecimento de nada? Incompetência, omissão, negligência ou vista grossa para com os atos de possíveis parceiros políticos?

Por isso me lembrei do macaco: como ele, eu também só queria entender!!!

Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin