27 julho 2011

Automóvel: a extensão do pênis

O trânsito nas estradas brasileiras mata, em média, duzentas pessoas por dia, seis mil por mês e setenta e duas mil por ano, o que significa que aqui morre mais gente do que nos atuais conflitos armados espalhados pelo mundo. Além das mortes, o caos das nossas estradas traz sérios prejuízos à saúde das vítimas e à própria economia do País. 

Em São Paulo - SP, por exemplo, onde há um veículo para cada dois habitantes, chega-se a perder cinco horas e meia por dia na ida e volta ao trabalho, o que também acontece na maioria das cidades brasileiras.

As causas para esse verdadeiro caos que o cidadão enfrenta no seu dia-a-dia são inúmeras e as explicações mais variadas ainda. Na minha opinião de leigo no assunto a questão é cultural, e passa pela péssima qualidade do ensino ministrado nas auto-escolas, pela ausência de fiscalização do poder poder público, pela impunidade garantida na lei brasileira, pela morosidade da resposta da justiça, mas, sobretudo, por uma característica que o homem tem de achar que o automóvel é uma extensão do seu pênis, e que por isso, quando ele se senta ao volante, tem que mostrar, de todas as formas possíveis e imagináveis, o quanto ele é macho, superior e inatingível.

Um exemplo bem humorado disso está no personagem do vídeo abaixo, o pacato senhor Walker.

“O senhor Walker mora num bairro tranquilo, de pessoas decentes. Ele é um típico homem comum. Considerado um bom cidadão e de inteligência razoável. É um homem gentil, amável, pontual e honesto. O senhor Walker não machucaria uma mosca, tampouco uma formiga. Ele acredita em "viva e deixe viver". O senhor Walker possui um automóvel e se considera um bom motorista. Mas quando ele pega no volante acontece um fenômeno estranho. O senhor Walker se deixa levar pela forte sensação de poder. Sua personalidade muda completamente, e de repente ele se transforma em um monstro incontrolável, um motorista diabólico. O senhor Walker é agora o senhor Wheeler, o motorista!”.

Esta é a narração que você vai ouvir na introdução do desenho que de forma brilhante satiriza a agressividade no trânsito. Seu protagonista é nosso conhecido Pateta, personagem da Disney. Assista ao vídeo e deixe a sua opinião.





Sobre o Autor:
Carlos Roberto Carlos Roberto de Oliveira é advogado estabelecido em Nova Iguaçu - RJ. A criação do Dando Pitacos foi a forma encontrada para entreter e discutir assuntos de interesse geral.

Cadastre seu e-mail e receba nossas postagens

Blog Widget by LinkWithin